Blog do Quesada

São Paulo e Corinthians, pós-fracasso na Libertadores, reiniciam temporada com esperanças e desconfianças

Leandro Quesada

Depois da parada do Brasileirão, por causa, da Copa das Confederações, dois dos grandes rivais paulistas voltam a campo tentando provar aos torcedores e a si mesmos que já absorveram as eliminações na Libertadores.

Os dois apostaram bastante na competição sulamericana, mas fracassaram no torneio. O Corinthians ainda levou o Paulistão para minimizar os efeitos da queda no torneio da Conmebol.

O fato é que Tricolor e Timão estão devendo neste ano. Fato incontestável. São gigantes que precisam mostrar mais do que apresentaram em 2013.

Na volta aos jogos deste segundo semestre, logo de cara, eles disputam a primeira partida da final da Recopa, no Morumbi, com muitas expectativas e outras tantas desconfianças.

No caso do São Paulo, as esperanças caem nos ombros, ou melhor, nos pés de Luis Fabiano, Ganso e Jadson. Deles, se espera muito, por serem diferenciados. Jadson e Ganso, criadores de jogadas, e Luis Fabiano, o goleador. Passou da hora de enterrar as desconfianças que ainda rondam as atuações deles. Se estes três não resolverem, ficará difícil recuperar o caminho dos títulos.

Do lado do Corinthians, a perda de Paulinho foi um duro golpe. As perguntas ficam no ar: Como será sem ele? Quem poderá fazer a função parecida? É preciso trazer outro jogador ou Tite se vira com o elenco que tem? Pato segue sendo uma incógnita, Renato Augusto está voltando de contusão e Emerson deve mostrar que está focado.

O jogo desta quarta, no Morumbi, pode começar a responder algumas destas questões e tirar algumas destas dúvidas.

20130702-222115.jpg

20130702-222107.jpg

20130702-222124.jpg