Bayern x CBF, o eterno braço de ferro
Leandro Quesada
Na briga eterna entre clubes europeus e CBF, os jogadores convocados para defender a seleção brasileira sofrem com o fogo cruzado.
Dois dos convocados por Felipão, Dante e Luis Gustavo, não serão liberados pelo Bayern Munique para o amistoso contra a Inglaterra. Esta é a posição de momento do clube alemão. Um dia antes, eles estarão disputando a final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart.
Como o jogo da seleção contra os ingleses é data-Fifa, o time da Bavária tem a obrigação de liberar os dois atletas como reza a entidade.
Felipão bate o pé e exige os atletas já. O risco de corte do zagueiro e meia foi cogitado mas parece pouco provável já a recusa nao partiu de nenhum deles.
A CBF tem razão no episódio, desta vez. Em outras oportunidades, no entanto, os clubes europeus não cedem os jogadores para a seleção quando o jogo não é na data estipulada pela Fifa.
Uma reunião está marcada entre CBF e Bayern para dar uma solução ao imbróglio.
A velha discussão volta ao centro das rodas de futebol. Os clubes gastam milhões de dólares para contratar e manter os craques brasileiros e não querem perdê-los em nenhum compromisso. Por outro lado, as seleções têm o direito de contar com eles nas principais competições. Briga antiga e, ao que parece, eterna.