O heróico Atlético Mineiro dá grande passo
Leandro Quesada
O gol marcado por Luan nos acréscimos da etapa final (46') salvou o Galo na Libertadores. E como salvou! Este gol será lembrado por muitos anos pela massa atleticana, caso o título seja levantado pela primeira vez. Tudo parecia perdido na noite desta quinta-feira em terras mexicanas.
O Tijuana fez 2 x 0 no placar, resultado que seria terrível na projeção para o jogo da volta, em BH. A reação do campeão mineiro foi magnífica e o empate por 2 x 2 coroou o esforço.
Em Tijuana, onde o Corinthians perdeu e o Palmeiras ficou no 0 x 0, o Galo empatou com gols, quesito importantíssimo na hora de definir a vaga para a fase seguinte.
O Galo conquistou um resultado excelente, com o placar que permite ao time entrar em campo na segunda partida menos pressionado. Os empates por 0 x 0 e 1 x 1 ou qualquer vitória classificarão a equipe de Cuca.
É bom tomar certos cuidados pois o Tijuana é um franco-atirador que chegou longe demais na Libertadores. O novato time mexicano bateu e eliminou o Palmeiras no Pacaembu mas se depender do Atlético, óbvio, outra façanha como aquela não virá.
O Tijuana que se cuide, afinal, como dizem os atleticanos, ao cair ''no horto, o time do México está morto ''.