Blog do Quesada

Na semana ‘Libertadores’, Palmeiras vai bem; Timão e Tricolor são golpeados

Leandro Quesada

Dos três clubes paulistas no torneio, o único que conquistou um ótimo resultado foi o Palmeiras. Já os rivais Corinthians e São Paulo se deram mal nas partidas de ida e sentirão nos próximos dias as cobranças para tentar a classificação que hoje é distante.

No México, o Verdão buscou depois de 17 horas de viagem de ida e outras tantas de volta, contra um franco-atirador e gramado sintético, o empate. Bruno foi o 'cara' com grandes e importantes defesas. Na partida de volta, dia 14, o time de Kleina deve passar para a fase de quartas-de-final, creio. O Palmeiras é favorito contra o Tijuana. Os mexicanos vão sentir na pele a pressão da torcida no velho Paca.

A missão corinthiana é um pouco mais complicada, já que pela frente terá o tradicional Boca Jrs. A derrota, em Buenos Aires, não estava no script do campeão da América. Alguns acreditam que poderia ter sido pior depois da péssima atuação alvinegra. O Boca fez o melhor jogo do ano. No Pacaembu, los hermanos farão o anti-jogo, com provocações e catimbas. Um teste dificílimo no dia 15.

O pior resultado, disparado, foi o do São Paulo. O Tricolor levou o golpe mais duro de todos. Perder em casa para o Atlético Mineiro deixa a equipe dirigida por Ney Franco em uma situação complicada. No Independência, em BH, o Galo é quase imbatível. Além da camisa, o tricampeão da Libertadores dependerá da boa atuação que insiste em se esconder.

20130503-005549.jpg

20130503-005554.jpg

20130503-005559.jpg