O Barça segue mas PSG é melhor
Leandro Quesada
A base da seleção espanhola, campeã do Mundo e bi da Europa, liderada pelo craque Lionel Messi está nas semifinais da pomposa Champions League. E foi suado!
O genial argentino entrou apenas no segundo tempo da partida realizada em Barcelona. Com o genial argentino tudo fica mais fácil e belo mas ele não estava clinicamente recuperado de contusão. Não tenho dúvida que parte do sucesso do baixinho argentino deve-se ao timaço que o Barcelona tem. Uma união perfeita entre uma equipe organizada e um craque fora de série mas ambos não tiveram atuações inspiradas.
Na noite desta quarta-feira na Catalunha, o Paris Saint-Germain parou o melhor time do mundo até o gol de empate de Pedro.
O PSG foi melhor nos dois jogos, no Parque dos Príncipes e Camp Nou. O critério do gol marcado fora de casa classificou os espanhóis. Em Paris, 2 x 2. Na Catalunha, 1 x 1.
O Barça está garantido nas semifinais ao lado de Real Madrid, Bayern Munique e Borussia Dortmund.
O sucesso do PSG Os altos investimentos deram bons frutos ao time da capital francesa mas o sonho de conquistar o título da Champions League fica para a próxima temporada.
Ibrahimovic, Lavezzi, Pastore, Lucas e Thiago Silva elevam o PSG ao status de um dos melhores times do velho continente depois da reviravolta financeira que o clube sofreu nos últimos meses.
O Paris Saint-Germain é o décimo clube mais rico do mundo graças ao grupo Qatar Sports Investiments dos Emirados Árabes. Os investimentos de 50 milhões de euros permitiram a compra de 70% das ações do PSG. Dono de uma incrível visão para mídia e esportes, Nasser Al-Khelaifi, presidente do grupo, é o responsável por esta reviravolta no futebol francês. Nasser é um dos donos do canal de TV Al Jazeera.
O PSG desembolsou 24 milhões de euros para contratar o sueco Ibrahimovic e 41 milhões pelo brasileiro Thiago Silva. Antes havia contratado o meia argentino Pastore e o atacante Lavezzi, ex-Napoli. Depois vieram Lucas por 43 milhões de euros e o inglês David Beckham.