Pato não tem lesão
Leandro Quesada
O ''desconforto'' de Pato não é uma lesão grave. A propósito não é lesão muscular, apenas um edema, como constatou uma ultrassonografia feita no atleta, hoje.
O autor do primeiro gol corinthiano pode até ficar afastado por uma partida para o tratamento deste edema. A precaução neste caso é relevante, pois Pato teve ''uma série de lesões musculares no ano passado no Milan'', explicou o médico do Corinthians, Guilherme Runco.
Além de Pato, o Corinthians tem outros dois jogadores com problemas: o goleiro Cássio reclama de lesão na coxa e o zagueiro Paulo André fraturou a mão.
A seqüência no Paulistão permite ao técnico Tite deixá-los fora. O Timão enfrenta União Barbarense, XV de Piracicaba, Guarani, Penapolense e São Paulo. Depois destes encontros no estadual, o Corinthians encara o Millonarios, em Bogotá, pela Libertadores.
Resta saber se estes atletas voltarão aos postos de titulares quando estiverem recuperados. No Timão de Tite é assim: quem está fora quer entrar, quem está dentro faz de tudo para não perder o lugar. Chicão, Douglas, Jorge Henrique e Emerson que o digam.