Blog do Quesada

Mais um clássico sem gols…

Leandro Quesada

Assim como acontecera no domingo anterior (no encontro Santos x Corinthians), hoje outro duelo entre grandes paulistas terminou com o placar 0 x 0.

Se juntarmos os dois confrontos, não dá um. Tamanha foi a falta de categoria de Luis Fabiano, Kléber, Pato e Neymar para romper o gol rival.

São Paulo e Palmeiras não conseguiram estufar as redes também no Morumbi. No primeiro tempo, ''o jogo foi truncado'', comentou Rogério Ceni. Algo com o qual concordou o zagueiro palmeirense Henrique: ''Sem espaço, truncado''. O goleiro alviverde Fernando Prass praticou algumas defesas importantes.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais corrido. Ritmo acelerado, com chances de gols para os dois lados mas faltou pontaria.

Após a expulsão do zagueiro Lúcio, por cotovelada em Valdivia – segundo o árbitro – o Palmeiras praticamente dominou as ações. Mesmo com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu marcar o gol.

O chileno Valdivia teve boa atuação, criou jogadas mas as finalizações não levaram muito perigo ao gol de Rogério. O técnico Gilson Kleina lamentou: ''Não conseguimos transformar em gols. Concordo que pecamos nas finalizações''.

O clássico merecia pelo menos o empate com gols no Morumbi. Deixa para a próxima.

20130310-194023.jpg