Blog do Quesada

Robinho: Milan libera, leiloa e endurece

Leandro Quesada

O Milan vai arrancar até a última gota do Santos para ceder Robinho. A notícia de que o atacante não deixa Milão coloca pressão no clube paulista e também no Atlético-MG, outro interessado. A propósito, a entrada do Galo na disputa ''estragou'' o negócio que caminhava para o Santos. Os italianos vibraram quando apareceu outro time na disputa por Robinho. Eles cresceram os ''olhos''.

Ao oferecer pouco mais de 9 milhões de euros, não aceitos pelo Milan, o time mineiro obrigou o Peixe a elevar a proposta para 10 milhões. O Milan, então, iniciou o leilão, algo comum quando clubes têm interesse por um jogador.

É fato: mais cedo ou mais tarde, Robinho será do Santos, com possibilidades ainda nesta janela de transferência. Como no caso de Pato no Corinthians, Robinho no Santos é uma ''questão de tempo'', me disse hoje pela manhã uma pessoa que está envolvida na negociação, na Itália. A vontade do jogador de voltar ao Brasil tem um peso considerável.

A cúpula de futebol do Santos trabalha firme para repatriar o ídolo. É preciso reconhecer os esforços que o clube realiza para fechar este negócio. O Santos não está investindo mil reais nesta aquisição mas milhões e milhões de euros. Os torcedores santistas devem ficar esperançosos pois, ao contrário, da ''negativa'' da diretoria do Milan, via imprensa, o negócio não pode ser dado como encerrado.

O jogo segue do jeito como sempre foi: O Milan esfria a negociação e diz que Robinho fica, espera o Santos procurá-lo outra vez e volta a conversar sobre valores. A diferença financeira entre as partes não é grande suficiente para que a transação não seja feita. O vice do Milan, Galliani, retorna ao país dele, com a certeza de que o Santos não desistirá. Se puder arrancar mais dinheiro dos santistas, melhor. No caso de Ronaldinho Gaúcho foi assim também. ''No quem dá mais'', o Flamengo superou Grêmio e Palmeiras.

Robinho, por sua vez, aceita até diminuir os salários para jogar na Vila.

20130113-054114.jpg