Blog do Quesada

São Marcos do Palestra Itália

Leandro Quesada

A história de um dos maiores goleiros da história do futebol está acabando. E que história! Repleta de momentos mágicos e vitórias. Também cheia de passagens difíceis e quedas. Como deve ser na vida dos grandes gênios. E Marcos foi genial, único, incomparável…

Marcos superou as dores nos ombros, suportou os pinos no corpo e as rotinas de treinos. Foi campeão e caiu. Caiu e levantou.

Fez jus ao histórico centro de formação de goleiros da Academia de futebol se transformou em um símbolo desta posição tão exigida no esporte mais popular do mundo.

Marcos foi amado por palmeirenses e admirado até por corinthianos. E olha que os rivais teriam todos os motivos para odiá-lo, não é, Marcelinho? Marcos quebrou barreiras clubistícas mesmo tendo vestido apenas o manto verde, algo incomum nos nossos tempos.

Foi campeão do mundo no Japão e no mesmo ano foi rebaixado. Antes, ergueu a Libertadores, a conquista inesquecível. Ídolo que não será substituído tão cedo ou talvez jamais.

Fora de campo Marcos foi e é tão bom quanto na pele de boleiro. As prosas com os amigos, o cigarrinho, o whiskie e a música sertaneja foram as provas de que aquele monstro das traves é um ser humano como qualquer outro. Que riu, chorou, caiu, bebeu e levantou. E venceu!

Obrigado, São Marcos do Palestra Itália.

20121212-111610.jpg