Blog do Quesada

Ao contrário de corinthianos, ingleses são discretos

Leandro Quesada

Os torcedores do Timão ainda chegam ao Japão em grande número. No voo que me trouxe para Tóquio, dezenas deles mostravam a paixão pelo time e usavam algo que os identificava, como camisas, bandeiras, bonés e faixas na cabeça. Este voo tinha escala em Londres, no aeroporto de Heathrow, onde por sinal, não vi nenhuma concentração de torcedores do Chelsea.

Até quarta-feira, data da estréia na Copa do Mundo de clubes da Fifa, milhares de alvinegros chegarão ao outro lado do planeta.

Se o interesse dos fiéis torcedores do Corinthians é visível, o mesmo não se registra com os torcedores do Chelsea. Um único vestia a camisa azul do time londrino e mesmo assim com um agasalho que escondia a malha.

Do Brasil serão vinte mil fanáticos pelo Timão. Sem contar os outros tantos que moram na terra do Sol nascente. Já a previsão inglesa gira no número de dois mil torcedores dos Blues.

20121209-051120.jpg

Por enquanto, a provocação fica na área de marketing como noticiou o Uol Esporte. O outdoor, criado pela Nike, foi colocado próximo ao estádio Stanford Brigde do Chelsea, na esquina de Kensington High Street e Olympia Way.

20121209-051200.jpg

''The almighty'', uma tradução de ''O todo poderoso'', junto da frase em português ''Aqui é Corinthians''.

O Corinthians pretende abrir três lojas temporárias do time em Tóquio, Nagóia e Yokohama. Produtos da equipe serão vendidos neste mês de dezembro. Enquanto isso, os ingleses do Chelsea não apresentaram nenhuma ação neste sentido.

20121209-051313.jpg