Com Recife confirmada, Copa das Confederações terá seis sedes
Leandro Quesada
A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) confirmarão, na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, as cidades que recebem no ano que vem, a Copa das Confederações, dentre elas, Recife.
Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Recife serão os palcos do evento que servirá também como o grande teste para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.
O atraso na entrega dos estádios do Maracanã e da Fonte Nova (Salvador) enfraqueceu o argumento da Fifa para deixar Recife fora da Copa das Confederações.
A nova arena de Recife fechou outubro com 70,5% das obras concluídas, praticamente o mesmo percentual que o Maracanã. Salvador fechou com 80%.
A edição de 2013 da Copa das Confederações da FIFA, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho, com as presenças do Brasil, da Espanha, campeã na África do Sul 2010, a Itália e o Uruguai. Ainda México, Japão, Taiti e o representante africano que será conhecido no início do ano que vem.
O evento da FIFA contará com as participações de Ronaldo, José Maria Marín (presidente da CBF), Aldo Rebelo (Ministro do Esporte) e representantes da entidade maior do futebol.