Advogado confia na volta de Emerson contra o Flamengo
Leandro Quesada
O advogado do Corinthians, João Zanforlin, acredita na redução da pena imposta ao atacante Emerson: ''Estou muito confiante. Embora seja um Superior Tribunal composto por muita gente nova, tem pessoas que ainda conhecem o sistema do Código Brasileiro de Desporto. Tenho certeza que uma punição de seis jogos a um jogador, que ídolo e leva torcedor ao estádio, não pode prosperar''.
Emerson foi suspenso por ter xingado o árbitro Péricles Bassols no jogo entre Corinthians e Atlético-MG. Ele cumpriu cinco dos seis jogos da punição recebida.
Em última instância, o STJD decide, nesta quarta-feira, se Emerson terá a pena reduzida ou mantida. Assim, o atacante poderá atuar contra o Flamengo se a pena diminuir.
''A procuradoria do STJD também recorreu e quando isto acontece a pena pode ser agravada. A procuradoria está resignada por entender que Emerson foi absolvido em um dos artigos. A defesa sustenta não ser cabível este tipo de xingamento (ladrão, safado e sem-vergonha) como ofensa à honra do árbitro'', explica o advogado.