São Paulo x Palmeiras, a decisão
Leandro Quesada
Não vale título mas é como se tivesse este status. São Paulo e Palmeiras precisam da vitória para continuar na luta pelos respectivos objetivos. É vencer ou vencer! A derrota pode se traduzir em maiores obstáculos na busca pela vaga na Libertadores (caso do SPFC) e pela permanência na elite do Brasileirão (Palmeiras) ou encerrar de vez as chances.
O São Paulo está quatro pontos atrás do Vasco da Gama (47 pontos x 43) , o quarto colocado, hoje na Libertadores. Já o Palmeiras tem seis pontos a menos que o Coritiba (32 x 26), o primeiro time mais perto da zona da degola.
Além da questão matemática para somar pontos, vencer o rival significa manter as esperanças e seguir motivado na reta final do Brasileirão.
O Palmeiras vem de sequencia vitoriosa desde a chegada de Gilson Kleina. São três vitorias e nove gols nas últimas três partidas. Barcos volta ao ataque. Marcos Assunção, ao meiocampo. O desfalque será o zagueiro Thiago Heleno.
No São Paulo, Luis Fabiano é o reforço do ataque. Lucas e Jadson estão de volta da seleção brasileira e confirmados no time.