São Paulo segue firme; Palmeiras se complica
Leandro Quesada
Além de seguir na briga por vaga na Libertadores, o São Paulo complicou ainda mais a vida do Palmeiras no Brasileirão. O Tricolor aproveitou a pressão sobre o rival e goleou por 3 x 0.
Os dois tinham a necessidade de vencer no Morumbi. O Tricolor conquistou pontos preciosos nesta disputa intensa para voltar ao principal torneio sulamericano no ano que vem. Já o Palmeiras ficou em uma situação terrível neste momento do campeonato, seis pontos a menos que o Coritiba, time que escapa da degola e que será adversário do Verdão na próxima rodada.
A derrota para o Coritiba deixará o Palmeiras nove pontos atrás dos paranaenses. Se o Palmeiras tivesse vencido, ele dependeria apenas das próprias forças para sair da zona do rebaixamento. Agora terá de torcer também pelos tropeços de outros times.
Gilson Kleina tentou com as escalações de Valdivia e Daniel Carvalho controlar por mais tempo a posse de bola. O técnico admite que o que pretendia não deu resultado. O São Paulo dominou as ações, foi ofensivo desde o início e metralhou o gol de Bruno. Se não fosse o goleiro do Verdão, o placar poderia ter sido mais amplo.
Para piorar o cenário palestrino, o time perde Valdivia por causa de entorse no joelho. O mago corre o risco de ficar fora da reta final, segundo o médico Rubens Sampaio.
O Tricolor tem quatro pontos a menos que o Vasco. Os dois se enfrentam, na quarta-feira, no Rio.