Blog do Quesada

Ney Franco é a solução caseira do São Paulo

Leandro Quesada

Apresentado pelo tricolor neste feriado da revolução de 32, Ney Franco é a solução caseira para o time voltar ao sucesso.

O São Paulo pensou em técnicos do exterior mas os altos custos destes profissionais foram entraves para a contratação.

Melhor assim. Ney é vitorioso, conhecedor do futebol brasileiro e um profissional de talento.

Depois das conquistas da Libertadores e Mundial de clubes em 2005 e tri brasileiro inédito de 2006/07/08, o São Paulo não ganhou mais nada.

São três anos e meio de fracassos. As trocas sucessivas de técnicos neste período explicam um pouco a falta de títulos. Com a saída de Muricy Ramalho, que ficou três temporadas no comando, a cúpula de futebol apostou em Ricardo Gomes, Carpegiani, Adílson Batista e Leão. E ainda nos interinos Sérgio Baresi e Milton Cruz.

As contratações pós-tri que não deram certo contribuíram para os insucessos: os experientes Rivaldo, Cléber Santana e Fernandão ficaram abaixo das expectativas.

Ney Franco encontra um elenco que mescla jovens e veteranos. Rogério Ceni e Luis Fabiano são ícones. Lucas, Casemiro, Wellington, Willian José e Bruno Uvini são os fôlegos novos.

''Gosto de trabalhar com os jovens mas conto com os jogadores experientes para conquistar os nossos objetivos'', aponta Ney Franco.

''Conheço a história de conquistas do clube com Libertadores, Mundial e Brasileiros. A cobrança por conquistas é natural em clubes como o São Paulo. O meu projeto é recolocar o time de volta ao ciclo de títulos'', promete o novo treinador do tricolor.

20120709-130602.jpg