Mourinho, Bianchi e Guardiola… a tacada do São Paulo
Leandro Quesada
Já que no Morumbi, o nome de um técnico do exterior é sempre bem-vindo, o do português José Mourinho (foto) cairia como uma luva no tricolor.
Na comunicação, Mourinho não teria problema nenhum com o idioma. Na parte tática, Mourinho é um dos maiores do planeta. No quesito financeiro, no entanto, Mourinho custa caro.
O lusitano André Villas-Boas foi descartado. Um novato nesta função que não seria a escolha ideal para colocar o time nos eixos.
O argentino Carlos Bianchi, vitorioso e super campeão, têm várias propostas mas não deseja trabalhar agora e, dificilmente, aceitaria ficar longe da família. Imagine Bianchi no São Paulo?
E o excelente Guardiola, histórico no Barcelona, campeão de tudo?
O São Paulo tem um histórico de interesse por treinadores de fora. Os holandeses Rinus Michels e Johan Cruijff foram nomes cotados no passado mas os sonhos não se concretizaram.
Se for para trazer um técnico do exterior, que seja top, que ensine algo e troque conhecimentos. Que venham Mourinho, Guardiola e Bianchi. Com eles viriam boas ideias, novas táticas e conceitos diferentes.
Juvenal Juvêncio gosta da idéia de trazer um treinador do exterior para dirigir o tricolor do Morumbi.