Corinthians encerra a sina e está na final da Libertadores
Leandro Quesada
Depois de décadas, alvo de chacotas e piadas dos grandes rivais, o Corinthians chega à final da Libertadores, algo inédito na história deste centenário clube. A sina de fracassar na tentativa de disputar os duelos decisivos da competição está encerrada.
O Corinthians alcança a chance de conquistar o topo do futebol sul-americano com uma campanha invicta e incontestável. Até então, a única vez em que quase se classificou para a decisão foi em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras na semi.
Na décima participação no torneio, o Timão apresenta-se de forma segura, consistente e pragmática. A defesa sólida é o ponto forte da equipe de Tite, enquanto o ataque faz o necessário.
Depois da ''partidaça'' na Vila no primeiro encontro, desta vez, no Pacaembu, o Corinthians foi pressionado pelo Santos. Na primeira etapa, a equipe se posicionou na defesa, fechando os espaços para Neymar e cia. Mesmo assim Neymar conseguiu marcar o gol santista na desatenção da defesa.
No segundo tempo, Tite mudou a postura, avançou o time e atacou o rival. Deu certo logo no inicio com o gol de empate de Danilo. Gol que gerou a tranquilidade ao time. Depois, o Corinthians dominou as ações, foi ao ataque e deu poucas chances para o adversário buscar a classificação.
Como disse Tite, o ''primeiro passo'' foi dado com a vaga garantida na final. ''O título é a ambição'' deste grupo corinthiano, completou o técnico.