Futebol paulista dá vexame no Brasileirão 2012
Leandro Quesada
Vistos como alguns dos clubes mais ricos do país, os paulistas dão vexame neste Brasileirão 2012. Campanhas ridículas que não condizem com a força, a tradição e a história que eles têm.
Preguiça, falta de vontade, perda de foco, salto alto, desequilíbrio mental, despreparo físico e outro objetivos explicam o começo terrível.
Dos seis clubes do estado de São Paulo, três estão na zona do rebaixamento. Corinthians, Palmeiras e Lusa estariam rebaixados hoje por conta de atuações mediocres até aqui.
O São Paulo e o Santos conquistaram três pontos no campeonato. O Tricolor, por sinal, foi o único que venceu (1 x 0 no Bahia). O peixe empatou todas as partidas e é único paulista invicto.
A Ponte Preta somou dois pontos.
O Corinthians, ao contrário, da trajetória vitoriosa do ano passado, quando teve um início fulminante, desta vez envergonha a Fiel com um mísero ponto do empate com o Figueirense.
Palmeiras e Lusa fazem ''feio'' também com um ponto cada e o risco de degola.
Juntos, os seis paulistas levaram 21 gols e fizeram apenas 11.
Os times paulistas devem abrir os olhos pois recuperar os pontos perdidos mais adiante pode se transformar em um parto complicado.
Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras arrajaram a desculpa das prioridades na Libertadores e Copa do Brasil para explicar o insucesso no campeonato brasileiro. É fato que o objetivo é focar nestas disputas mas mesmo assim as campanhas poderiam ser melhores.