Blog do Quesada

Sem acordo financeiro, PC Oliveira mantém ação contra Felipão

Leandro Quesada

O árbitro Paulo César de Oliveira move uma ação na justiça contra o técnico palmeirense e o Palmeiras por causa de reclamações feitas durante e depois do jogo entre Palmeiras e Corinthians, no ano passado, pelo Paulistão.

PC Oliveira expulsou Felipão alegando ter sido ofendido pelo treinador. Felipão, por sua vez, nega tal atitude.

O árbitro pediu para não dirigir os jogos do Palmeiras apenas em março, como confirmara o Coronel Marinho, chefe da arbitragem em São Paulo. O curioso é que o processo já havia sido instalado no ano passado (novembro) mas só agora o árbitro pede para ficar fora da escala.

Eu tive acesso ao processo que corre no Fórum de Cruzeiro, cidade do interior de São Paulo, sem alarde e sem mídia. Amigos de Felipão consideram má fé do árbitro notificar Felipão em Canoas, Rio Grande do Sul, onde o pentacampeão não mora faz trinta anos.

Os advogados de PC Oliveira e do Palmeiras se reuniram na sede da FPF para chegar a um acordo, porém, o envolvimento financeiro impediu o consenso. O técnico Felipão não aceita pagar nenhuma quantia para encerrar o caso, já que entende não ter ofendido a honra do árbitro.

A minha opinião: A FPF não deve escalar PC Oliveira nos jogos do Palmeiras, enquanto, o caso não estiver encerrado. Para evitar polêmicas desnecessárias como aquela envolvendo Neymar e Sandro Meira Ricci.