Copa do mundo: “Vai uma gelada aí…”
Leandro Quesada
Não vejo a diferença em beber dentro ou fora do estádio. O torcedor ficará embriagado de qualquer maneira.
O argumento acima citado por mim, para proibir a venda de bebidas alcoólicas, usado por alguns deputados, enfraqueceu o time contrário ao comércio deste item nos estádios da Copa.
Então que se coloque um bafômetro na porta das arenas que receberão o Mundial de 2014. As pessoas fariam o teste para entrar ou não. É a lógica para mim.
Torcedores que não bebem também brigam nos eventos esportivos. A bebida é a desculpa para as faltas de educação e bom senso.
A venda de bebidas com álcool faz parte do plano financeiro da Fifa para ganhar muito dinheiro. Na França, Alemanha, EUA, África do Sul, para citar alguns, o consumo estava liberado.
A Budweiser, cerveja americana, é a patrocinadora oficial de bebidas alcoólicas da Copa do Mundo de futebol. A Budweiser foi comprada em 2008 pela belgo-brasileira InBev, donas das marcas Brahma, Antárctica, Skol e Stella Artois.