Blog do Quesada

Espiões do Barça filmam o Santos

Leandro Quesada

Ao descer para a zona de entrevistas do Toyota stadium, após Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol, eu cruzei com dois homens que vestiam roupas do Barcelona.

Eles carregavam câmera e tripé, sinal de que filmaram cenas do jogo para o treinador Guardiola. Nenhum integrante conhecido da comissão técnica da equipe catalã foi visto no estádio, me confirmou um jornalista espanhol.

As imagens devem apresentar situações específicas que as Tvs não mostram. As imagens do campo todo, em momentos distintos, para analisar as formações táticas ao longo da partida, interessam bastante ao adversário do peixe.

Guardiola já sabe que Neymar é um craque que arrebenta com qualquer conceito tático, que Ganso dá o toque de classe ao meio-campo e Borges é um perigoso atacante. Sabe também que o sistema de marcação do Santos sobrecarrega os zagueiros e que na lateral esquerda o time santista é deficiente na marcação e no ataque.

Ao contrário de Guardiola, que não foi ao estádio acompanhar o jogo do Santos, Muricy Ramalho agendou na noite desta quinta aqui em Yokohama uma visita ao Yokohama stadium para ver e analisar Barcelona vs. Al Saad.