Pintou o campeão
Leandro Quesada
Uma atuação fraca para um líder a caminho da consagração. O Corinthians venceu o Ceará jogando muito mal. Erros defensivos, falhas na troca de passes e finalizações tortas não foram suficientes, no entanto, para impedir a vitória, em Fortaleza.
Os contrastes foram as defesas de Júlio César contra um adversário que teve boas chances de gol, as alterações feitas por Tite, uma delas a entrada de Luis Ramirez, o autor do único gol.
Tite sacou Liédson no intervalo e apostou em Morais. Mas foi a entrada do peruano Luis Ramirez na vaga de Danilo que mudou a história de um jogo condenado ao empate. Danilo ficou distante de uma atuação razoável.
Luis Ramirez tem tudo para reforçar a tese de ser um predestinado. No início do ano, em Ibagué, ele foi expulso contra o Tolima e prejudicou a equipe, eliminada na Libertadores. Ontem, o gol feito diante do Ceará pode ter garantido o título do Corinthians.
Com dois pontos a mais que o Vasco e, ainda, duas vitórias a mais também, o Corinthians fica em uma situação confortável.
Pintou o campeão.