Blog do Quesada

Cruzeiro vs. São Paulo, à beira de um ataque de nervos

Leandro Quesada

Sob pressão, o São Paulo e o Cruzeiro se encaram em Minas. Para quem busca a recuperação, o ideal seria enfrentar um duelo menos nervoso.

O time mineiro, primeiro campeão brasileiro na era dos pontos corridos, cumpre a pior campanha desde 2003, quando levou a taça.

Já o Sao Paulo, papão desta citada era com três títulos, é um dos favoritos neste ano, mas o tropeço de domingo, diante do Flamengo foi um golpe sentido.

Uma derrota para a equipe de BH, depois do fechamento da atual rodada, significaria se distanciar mais dos primeiros postos.

O Cruzeiro, se perder, pode ir para a zona da degola, onde já estão os colegas Atlético e América.

O controle do nervosismo pode ser o diferencial na busca pela vitória em Sete Lagoas. Um empate é um resultado que não interessa a nenhum dos dois.

  1. Bebeto

    06/10/2011 00:43:54

    São Paulo um dos favoritos neste ano?? voce só pode estar de gozação, um time todo capenga com duas avenidas nas laterais uma das piores zadas desse campeonato totalmente dependente do dagoberto para obter resultado e agora o "Kabuloso" perdendo até penalti que por sinal não existiu.Na minha opnião faltou foi pouco para o são paulo tirar o Cruzeiro da lama, uma partida sem tática alguma, ou melhor ao menos o Cruzeiro explorou bem as laterais(avenidas) e perdeu uma duzia de gols com lançamentos para dentro da área.Luiz Fabiano não muda nada nesse time, vai ser mais um centro avante banheirista mal aproveitado como foi o Washington na sua passagem pelo SP

  2. Sandoval Queiroz

    06/10/2011 00:03:53

    Quesada, em 2008 o Curintians disputou a 2a. divisão com o Pacaembu inteirinho. E o Pacaembu sempre foi a casa do Curintians.Em 2003, o Palmeiras disputou a 2a. divisão com o Parque Antártica inteirinho.A Portuguesa vive mais na segundona do que na primeira e o Canindé está inteirinho.Fale menos besteiras.

  3. Meirimar Passarelli Campos

    05/10/2011 21:34:59

    HOJE O TRICOLOR TEM QUE COMEÇAR JOGANDO ASSIM : ROGÉRIO CENI- PIRIS- JUAN - RODOLFO - JOÃO FILIPI - CASEMIRO - CARLINHO PARAIBA - RIVALDO - MARLOS - DAGOBERTO E LUIS FABIANO !!! SERÁ QUE É PEDIR MUITO ??? ADILSON INCOMPETÊNTE !!! FORA ADILSON BATISTA !!! O FUTEBOL BRASILEIRO ESTA FALIDO POR CAUSA DE TREINADORES COMO VOCE , RETRANQUEIRO, TORRÃO, CHEGA DE TRES,QUATRO VOLANTES, TRES ZAGUEIROS, VOCE É MUITO RUIM... O SOBERANO PRECISA DE OUSADIA PRECISA DE PAULO AUTUORI OU QUE VENHA O FELIPÃO, PORQUE TEMOS ELENCO E NOME DE CAMPEÃO, CHEGA DE PASSARMOS POR TIME PEQUENO, SENDO QUE SEMPRE FOMOS GRANDE... O MUNDO TEM QUE NOS RESPEITAR !!!

  4. Amandio

    05/10/2011 17:35:52

    É Quesada concordo com voçê,e acho que o São Paulo vai ser o grande campeão deste que é sem dúvida um dos melhores campeonatos de pontos corridos que eu já ví.Voçê é um baita profissíonal cara parabéns .

  5. richard

    05/10/2011 15:51:26

    Duelo de morte. Como cruzeirense, espero que os presidentes (o atual e o eleito) estejam na Arena e deêm a cara para bater. Que cobrem o time, porque muito dos erros cometidos partiram da direção, tipo, não renovação de contrato em tempo hábil, venda de jogadores com a compra de outros bichados, omissão no decorrer do campeonato por não atuar no dia a dia do clube, omissão por não entrar com uma ação por perdas e danos contra o Estado de Minas, que irresponsavelmente interditou os dois estádios de BH... Ah, vão falar, mas ano passado também já estavam sem os dois. Sim, mas com a promessa inicial de que ao menos o Independência seria entregue no final do ano passado. Passou para 2012! Na melhor das hipóteses.

  6. Martins

    05/10/2011 15:00:27

    Se jogar o Luiz Fabiano, o resultado será Cruzeiro 1 x O Bambi O Cruzeiro precisa ganhar esse jogo prá fugir da degola e, o 5ao Paulo não dá sorte contra o Cruzeiro. Vai dar Cruzeiro na cabeça.

  7. Francisco

    05/10/2011 11:45:26

    Nesta fase vários resultados são definidos de acordo com a "política dos bons relacionamentos e convênios". Por isso nesse jogo acho que vai dar Cruzeiro

  8. Enio - Corinthiano

    05/10/2011 10:58:57

    Os bambetes com certeza vão tremer....O coitado do Cruzeiro é um cavalo paraguaio faz tempo....Os times de Minas estão uma vergonha....se bobear os 03 serão rebaixados....vai ser um jogo legal para nos divertir...do estilo palmerinhas...rsrsrs

  9. Edilson Guerreiro

    05/10/2011 10:53:08

    Nervosa está a trocida tricolor com o corintiano Adilson Batista!Não ví a torcida do SPFC pegar no pé do Paraíba pela derrota, como foi dito pela imprensa, a trocida sim, chingou muito (e não é de agora) o técnico do SPFC. Parece que ele entra em campo pra perder de pouco. O Flamengo não estava ganhando de ninguém, o Corinthians em frangalhos (ou galinhalhos) e outros tantos jogos que não ganhamos no Morumbi. A torcida tem feito sua parte, estamos lotando o Morumbi confiantes na disparada rumo ao título e ouvimos no pós jogo um técnico que não vibra como sua torcida. O Adilson já teve chances que técnico algum teve, dirigiu grandes clubes sem sucesso e a diretoria tricolor decide apostar neste corintiano...

  10. Hercilio

    05/10/2011 10:20:19

    Interessa sim para o Cruzeiro o empate, na atual fase empatar com o SP tá de bom tamanho, é melhor 1 ponto que nada.

  11. Danilo da Silva

    05/10/2011 10:14:59

    Incrível como o São Paulo é irregular. Sempre que tem uma chance de ocupar as melhores posições, amarela.

  12. Ono Marrafa Vixineski

    05/10/2011 08:06:00

    O São Paulo não tem técnico,ele joga com tanto volante que já perdeu a direção!!!

  13. Natel5ão

    05/10/2011 01:12:09

    Pois é, enquanto isso no velho estádio morumbi sempre houve camaradagem.Antes era 5PFC (Salão Para Festas Corinthianas). Agora, é "pão doce" de cariocas. Fala sério.Ainda ver Rogério Cenil, de terninho, devolver a taça das "bolinhas" a CEF, fala sério.

  14. Sara

    04/10/2011 23:32:33

    "...onde já estão os colegas Atlético ...".COLEGA??!!Colega o c*ralho.

  15. wander luiz tau hamud

    04/10/2011 22:32:54

    VOCÊ ACHA QUE A CBF VAI DEIXAR O SOBERANO SER CAMPEÃO.VOCÊ ACHA QUE COM A CBF VAI DAR ESTE GOSTA OU JUVENAL, NEM A PAU JUVENAL.SOU SÃO PAULINO E ESTOU CONVICTO QUE ACONTECERÁ ASSIM.POIS SÓ MUDARÁ ESTE QUADRO SE FOR UM MILAGRE.

  16. Minerim

    04/10/2011 22:30:31

    O SPFC têm elenco... mas falta um técnico de pulso e que saiba aramar o time... torço para que o supremo Sr. JJ.. faça algo bom por nós tentando trazer o Felipão... ou senão o Jorginho da Portuguesa... Além de todas as rezas e promessas para tentarmos até a ultima rodada uma vaga na Libertadores... pq titulo msm.. com esse cara q afundou Santos e Curintia... sem chance...infelizmente..

  17. Rodrigo

    04/10/2011 21:43:03

    Certamente não será nada fácil este confronto para as duas equipes. Mas se o São Paulo mantiver a escrita de estar indo bem fora de casa, vai levar essa. Principalmente contra o Cruzeiro, que há um bom tempo tem sido nosso freguês. Podemos estar mal na tabela, perder para qualquer candidato a rebaixamento... Mas é jogar contra o Cruzeiro, parece que ressurgimos das cinzas... Abraço.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso