Blog do Quesada

Datas diferentes confundem janela de transferências

Leandro Quesada

Criada pela Fifa, a pedido dos clubes ¨não-europeus¨ para evitar as negociações de atletas a qualquer instante e também proteger mercados, a politica de transferência internacional de jogadores não respeita uma mesma data.

O fato cria confusões na hora de entender como e quando funciona a regra de transferências internacionais.

O principal mercado do futebol, o europeu, está com a janela aberta até 31 de agosto. Com o mês inteiro para negociações, os clubes correm o risco de perder jogadores ou podem ter a chance de realizar bons negócios (depende da ótica e do interesse, evidente). Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal e França são compradores natos.

Ainda em agosto, outro mercado estará fechado. O Japão tranca a janela no dia 10 de agosto.

Três outros lugares estarão abertos para transferências até setembro: Turquia (dia 5), Arábia Saudita (6) e Catar (9).

A China, cada vez mais interessada em investir no futebol, encerrou as contratações no dia 8 de julho e a tradicional Coréia do Sul, em 28 de julho.

No caso brasileiro, a proteção tem apenas uma via. Jogadores podem ainda sair, mas não podem chegar ao Brasil. Dá para entender?

O ideal seria a Fifa unificar, não apenas os calendários de clubes e seleções, mas também definir o mesmo período para as transações de jogadores, entre os times de todo planeta.

Ps.: A próxima janela estará aberta em janeiro.

  1. Poker Sem Depósito Fórum

    08/09/2011 10:09:05

    Boa tarde!, chamo-me Darth_Vader e adorei muito do teu blogue! Muito bonita sim senhora! rnAdequa-se exactamente em tudo aquilo que aqui. Existe por vezes há muito para avaliar nos blogs!Nada nada mais intrigante do que implementar a nossa marca online!E por tudo isso deixei este comentário! rnÁ semelhança de ti também tenho uma comunidade online de poker, passa por lá e deixa a tua opinião como fiz aqui...gostariamos muito de lá ter alguém como tu.... rnAdeus :)

  2. Jeguinaldo da Silva

    06/08/2011 08:42:05

    Vai seu xaropão !!!!!!!!!!!

  3. Jeguinaldo da Silva

    06/08/2011 08:40:26

    Esta Fifa é um um lixo, incopetente e sempre enfiada em maracutaias e negociatas.

  4. Leandro Quesada

    04/08/2011 12:50:22

    Caramba... não tem nada de bom??? kkkkk

  5. Fotografo Amador

    04/08/2011 11:25:39

    Concordo contigo Quesada ...Creio que devam ter 2 janelas fixas .. uma no meio do ano (dando prioridade aos europeus) e uma no início do ano, privilegiando os nossos times. Pois sem essas datas fixas, fica impossível ter de fato um planejamento, que já é dificil ter ou fazer um.Outra coisa tambem deveriam ser as datas FIFA e a liberação dos jogadores, pois tem clubes que liberam, outros não .... alem de campeonatos de seleções sub 15, 17, 20 ... deveriam ocorrer na mesma época, pois temos em clubes profissionais com atletas de 17 e 20 anos, alem dos profissionais que servem as seleções principais ... pois se não os clubes, que pagam o salário dos atletas, não conseguem jogar completos nunca ... pois primeiro é a Copa América, depois foi o sub 17, agora o sub 20 ... e qdo que o jogador vai defender o clube que lhe paga o salário ... complicado hein!?Um grande abraço!!!

  6. Alvaro

    04/08/2011 10:50:42

    Concordo, as coisa no brasil são todas feitas sem nenhum planejamento. Imagine que os atletas que ja disputaram 7 partidas por um clube nao podem se transferir para outro clube e nao podemos trazer ninguem de foram também... Vai contratar aonde? 2ª divisão? o Santos é um que vai se complicar, eles estao no Z4 e nao tem opção a altura pra reforçar o time. Nao pode mais buscar aqui no brasil nem la fora! Muita falta de planejamento e de organização!

  7. juliano

    04/08/2011 09:59:18

    Quesada... vc é chato, mal humorado, só sabe reclamar.,.. pare de ironizar o Ulisses... se vc se acha mais que ele e todos pq nao tem um programa so para vc..

  8. Antonio Braz

    04/08/2011 09:32:08

    Quesada, bom dia!Esperar o quê da CBF, enquanto a CBF estiver sob o comando deste individuo na presidência, os Clubes brasileiros só vão colher lixo, calendário, janela de transferência que bate de frente com as demais federações só pode dar nisso, é por essas e outras que nossos Clubes estão devendo até as calças depois que o comando da CBF passou a ser adminstrado por ele.

  9. Marcelo Bernardo

    04/08/2011 08:32:57

    O meu DEUS, vc é jornalista mesmo, quem pediu e brigou pela antecipação da janela foram os clubes brasileiros, mais precisamente o Corinthians de Andre Sanches de quem vc é tão capataz........Se liga.....

  10. Fabiano

    04/08/2011 01:24:18

    No caso do Brasil não bastaria a CBF pedir ? ou precisa o Andre Sanches e rede globo solicitarem ? Pra que serve esse Ricardo Teixeira ? Alem de não adequarem a janela com o futebol Europeu ainda tiveram a otima ideia de anteciparem.

  11. Cristiano Borges

    04/08/2011 00:28:47

    Quesada é só falar com o Presidente do Corinthians que arruma isso ai, ele ta mudando tudo, ano passado mudou a janela de trasferencia, esse ano de novo, ganhou um estádio, acabou com o clube dos 13, botou o Mano na seleção,agora a próxima meta dele é inverter o sentido do trânsito na avenida Paulista.Ah, se ele conseguir botar o Leandro Castan na zaga da seleção ai eu tiro o chapéu!

  12. Reginaldo

    03/08/2011 22:27:50

    Graças a Deus o Corinthians ganhou mais uma e o sr. Quesada que queria plantar uma "pequena crise" no Corinthians , se deu mal !

  13. Rafael

    03/08/2011 17:39:35

    A antecipação do período de transferência deveria ser para entrada e saída de jogadores, ou seja.. os times ainda poderão perder seus principais jogadores. Parabéns CBF, que cedeu à pressão dos clubes, agora cabe aos clubes pressionar a mesma para que peça à FIFA que impeça que os clubes estrangeiros contratem jogadores daqui!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso