Blog do Quesada

Valdivia, Lincoln, W. Paulista e Kléber

Leandro Quesada

O meio-campista do Palmeiras, que acusou cansaço muscular e dores nas coxas, voltará ao time no fim de semana.

¨É a programação que estou seguindo. Devo voltar contra o Mirassol no domingo¨, projetou Lincoln durante um papo que tive com ele no Esporte em Debate da Rádio Bandeirantes.

Com Lincoln de volta, Felipão poderia escalar o quarteto formado por Valdívia, Lincoln, Wellington Paulista e Kléber. Poderia… mas dificilmente o técnico montará a equipe neste formato, baseada em uma escalação muito arrojada, sem os cuidados defensivos, algo que contraria a concepção tática do pentacampeão do mundo.

E você torcedor palmeirense aprovaria a equipe com o quarteto?

  1. Leandro Quesada

    21/04/2011 15:27:05

    Copa do Brasil pode...

  2. Guilherme P.

    20/04/2011 00:27:25

    Wellington Paulista não pode jogar o Paulistão.Mas pro Brasileiro e possível sequência da Copa do Brasil, prefiro: Valdivia, Patrick, Kleber e W. Paulista.Mas acho que o Luan permanecerá no time por sua "função tática". Coisas do Felipão.Bom, enquanto der certo, tá bom.

  3. Leandro Quesada

    19/04/2011 21:46:29

    Easy 101

  4. Leandro Quesada

    19/04/2011 21:08:06

    Quem disse que ele pode????

  5. Antonio Celso

    19/04/2011 20:51:16

    Como palmeirense da velha guarda, adepto do futebol acadêmico, que sempre caracterizou as equipes vencedoras do Palmeiras, APROVO SIM a equipe com os quatro craques mencionados.

  6. Leandro Quesada

    19/04/2011 19:50:03

    Caro, não se ofenda. Mas seria possível vc mandar apenas um comentário. Grato.

  7. Leandro Quesada

    19/04/2011 19:48:46

    Apenas a Copa do Brasil.

  8. fernandopegorarofernando@yahoo.com

    19/04/2011 19:37:38

    olha desde que o palmeiras seja campeao não interessa com quem jogue,o felipao sabe o que faz ,ja provou isso ......e dale verede

  9. gabriel

    19/04/2011 19:30:36

    Quesada, o Wellington Paulista não está inscrito no Paulista, portanto, nem que o Felipão quisesse poderia escalá-lo! Mas, respondendo sua pergunta. Gostaria de ver o quarteto, sim!

  10. Guilherme Caffeo

    19/04/2011 19:26:35

    Melhor seria:Alex, Valdivia, kléber e Evair!Mas para hoje é o que temos! Rs.Abraço

  11. Egno

    19/04/2011 19:14:46

    Quesado voce como bom jornalista que é deveria saber que o W.paulista nao poode jogar o paulistão. Para poder jogar com os 4 (ma Copa do brasil ou brasileirão) o felipão teria que sacar o Assunção (essa seria minha opção) e colocar alguem com maior movimentação ou marcação (Pierre, Chico ou João Vitor)Para completar o Luan nao pode sair do time, eu o colocaria de Lateral, mas poderia ocupar uma vaga como segundo volante Tambem.Abraço

  12. Mateus

    19/04/2011 19:07:11

    Acredito que não é a hora certa para modificações na estrutura tática do time.O time sabe se virar com apenas 1 meia. Pode não ganhar de goleada, mas tá ganhando ultimamente e sem grandes sustos.Não dá pra colocar o Lincoln e fazê-lo marcar a lateral esquerda igual o Luan faz. O Rivaldo não volta, e o Gabriel Silva não sabe marcar, então sem o Luan abre-se uma avenida.Quando chegar o Maikon Leite, com certeza o Felipão vai repensar o esquema.

  13. rafael

    19/04/2011 19:04:37

    Acho o seguinte,gostaria muito de ver o time jogando mais ofenciva com esta formação,mais o Felipão e quem comanda a equipe,ele e quem sabe das qualidades de cada jogador...Se possivel quero sim este time do meio pra frente se não vamos apoia-lo pois ele esta conseguindo bons resutados...Abraços

  14. gregorio

    19/04/2011 19:03:58

    claro que aprovaria seria muito bom... mais o felipão conhece o time..

  15. Marcelo dos Santos

    19/04/2011 18:55:11

    Seria muito bom , mas estamos falando de Felipao ,isso nunca aconteceria é uma pena .

  16. JOSE LUIZ CASTELI

    19/04/2011 18:39:21

    EU ACHO K CRAQUE TEM LUGAR EM QUALQUER TIME, OK.

  17. benicio dos santos

    19/04/2011 18:34:39

    Esse ataque é o ideal e o sonho de qualquer torcedor.

  18. Palestrino

    19/04/2011 18:29:52

    ...eu aprovaria se o Felipão decidisse assim, mas não contesto as decisões de um cara experiente e vitorioso como o Felipão, ele sabe bem o que faz e porque faz, é pago pra isso e é profissional!!

  19. Ferdinad

    19/04/2011 18:29:03

    Boa noite, Não, o time 1 tem treinar com essa formação, o Felipão está certo, tem que ,manter o time como vem jogando.Claro, não o que jougou com a Ponte AttFerdinad

  20. Antonio Ariante

    19/04/2011 18:21:38

    Quesada, desculpe pelo Queseda.Toda vez falo Conceição, quando quero falar Assunção.

  21. antonio ariante

    19/04/2011 18:17:45

    Queseda, quatro nomes que dão esperança de belas jogadas e gols; porém a chance do verdão perder o jogo é grande.Vão ficar os três na frente, o Lincoln ajuda a "cercar", mas não acompanha a jogada de ataque adversária; vai sobrar para o Márcio Araújo cobrir todo o meio de campo.E o Conceição, vai ficar "morto" em campo, pois vai ter que ajudar o Araújo e ser cobrado para armar o jogo junto com o Lincoln.O Palmeiras vai de 4 - 3 - 3 varianado para 4 - 2 - 4? É isso?Com Conceição que já não tem condição física de menino e Lincoln voltando bem devagar, o Araújo toma 2 amarelos rapidinho.Essa formação deveria ser testada em 5, 6 jogos que não valessem nada para o Palmeiras e muito para o adversário, daria para ver se funciona.~

  22. Eduardo

    19/04/2011 18:16:17

    Compartilho com sua idéia em partes, acredito que deve haver quarteto ofensivo sim, porém com valdívia, patrik, kleber e w. paulista. pelos problemas seguidos na parte física, lincoln seria interessante no rodízio com valdivia no cargo de cérebro da equipe.e ainda vem pierre e maikon leite por ai....VAMO PALESTRA!!!

  23. Roberto

    19/04/2011 18:15:31

    Pelo amor de Deus, finalmente alguém falou isso.Como podemos deixar Lincon no banco , com esse elenco ridículo.Por favor , alguém convença o Felipão.Acho que dois volantes são o suficiente, só ele não acha.

  24. Régis

    19/04/2011 18:15:18

    Logico que não o que esta arrastando o fraco palmeiras é a marcação

  25. Marcos

    19/04/2011 18:02:01

    W. Paulista pode jogar oPaulistinha??????

  26. cassio

    19/04/2011 17:54:29

    Acredito que o Lincoln tem bastante futebol para render ao VERDÃO. Gosto do jogo dele e acredito que se jogar os quatro juntos o nosso ataque vai ficar bem ofensivo. Portanto, eu escalaria o quarteto!!!Abraços. PALMEIRAS CAMPEÃO!!!

  27. Carlos Souza

    19/04/2011 17:53:18

    Seria interessante esta formação, principalmente contra equipes consideradas pequenas, que naturalmente jogam de forma defensiva, já em clássicos acho meio arriscado, mesmo porque o Palmeiras contra grandes joga mais no contra-ataque.

  28. Osé

    19/04/2011 17:52:04

    Até concordaria, mas contra o Mirassol é IMPOSSIVEL de acontecer, o W.Paulista so esta na COPA DO BRASIL, nao eh?

  29. Ronaldo

    19/04/2011 17:49:00

    Eu aprovaría sim: desde que os volantes sejam bons marcadores e ai tem varias opções

  30. giovani

    19/04/2011 17:48:49

    Quesada acho q esta enganado...O W.P ñ foi inscrito para o paulista devido ao fim das inscrições...Se atente as fatos... Abraçs

  31. Naca

    19/04/2011 17:42:29

    Quessada quando voce ouve um tecnico dizer que está satisfeito com uma vitória, que seja até por meio a zero, não pode esperar umtime tão ofensivo quanto a este que voce citou.Felipaõ e Muricy são tecnicos retranqueiros.

  32. FERNANDO

    19/04/2011 17:39:38

    Sim, o Palmeiras tem que jogar pra frente e impor respeito nos adversários, senão acontece como no jogo com a Ponte: fez 1X0, recuou e permitiu a virada.Deixa de ser medroso Felipão, escala um time ofensivo.

  33. Renê

    19/04/2011 17:37:52

    Eu aprovaria sim esse quarteto. Mas precisa de treino. No atual momento (apenas jogos decisivos) eu sou a favor do velho ditado: em time que está ganhando não se mexe!

  34. Kleverson souza

    19/04/2011 17:35:42

    Acho que deve deixar do jeito que tá,ate por que o patrik esta muito bem no palmeiras e deve fazer parte do setor ofensivo do verdaoooooooooooooo

  35. marino

    19/04/2011 17:34:14

    O W. Paulista não pode jograa o campeonato Paulista pois foi contratado depois de fechada as inscrições

  36. Claudio

    19/04/2011 17:26:48

    Todos eles teriam lugar garantido se eu fosse o treinador. Se no domingo o time jogou para não ganhar, tudo bem. Mas se jogou de verdade, podemos concluir que ão tem a menor condição de disputar uma fase final sem os quatro. Juntos.

  37. Carlos

    19/04/2011 17:23:43

    Acredito que a grande virtude desta equipe seja o sistema defensivo, por uma questão de lógica acho inoportuno modificar o esquema do time nesta fase do campeonato, principalmente neste jogo único.É uma mudança que pode ser tentada ao longo do campeonato brasileiro.

  38. Danilo

    19/04/2011 17:21:56

    Claro que sim.... creio que mesmo com essa equipe poderiamos começar com uma marcação forte na saída de bola... o que facilitaria o trabalho do meio de campo para tras... principalmente que com uma equipe ofensiva com essa formação, os laterais nao precisariam subir tanto ao ataque e tbem auxiliariam mais a defesa.... com certeza jogaria com essa formação.....

  39. Renato Goiano

    19/04/2011 17:18:31

    Esse não é o jogo para uma escalação tão ofensiva.

  40. Jonas

    19/04/2011 17:14:35

    Quesada, o Wellington não poderia jogar contra o Mirassol pois não está inscrito para o paulistão. A formação me agrada desde que o quarteto consiga providenciar mais gols para o time, de forma a compensar a exposição maior do setor defensivo.Estou curioso mesmo é sobre como o Maikon Leite vai entrar nesse time... o Lincoln vai perder o pouco espaço que tem, não vai?

  41. Luiz Rocha Filho

    19/04/2011 17:13:27

    Gostaria de ver os quatro jogando juntos, porém, por cautela, acho que o teste poderia ser no final do segundo tempo se o Palmeiras tiver com folga de gols.

  42. reinaldo fonseca

    19/04/2011 17:10:30

    com certeza , este seria um time muito fote.mas do jeito que está jogando está de bom tamanho.

  43. Alexandre Dumas

    19/04/2011 17:08:35

    Claro, vc entende muito mais que o Felipão de montar times.

  44. Thiago

    19/04/2011 17:05:12

    Em 1999 ele não escalava Zinho e Alex na armação e Oséas e Paulo Nunes no ataque???Porque não colocar Valdivia e Lincoln na armação e W. Paulista e Kleber no ataque???

  45. Rinaldo sassi

    19/04/2011 17:02:50

    Quem não aprovaria um ataque destes, só Don Felipon mesmo, fazer o que ......

  46. Joao Paulo Beraldo

    19/04/2011 17:02:11

    ai..ai..ai...carrapato nao tem pai.

  47. Joao Paulo Beraldo

    19/04/2011 17:01:37

    Putz.....So o meu comentario..........

  48. Bruno Almeida

    19/04/2011 16:58:33

    Poderia, mas como as inscrições do Paulista já foram encerradas, no fim de semana poderíamos ter Valdivia, Lincoln, Kleber e MJNo caso do Palestra passar do Santo André ai sim podemos ter esse quarteto no ataque do Verdão, mas por enaqunto duvido que o El Bigodon irá atuar com Valdivia e Lincoln.AbraçosBruno

  49. Rogerio

    19/04/2011 16:58:26

    Não! Realmente a equipe não terá a mesma proteção que vem tendo. O Felipão está correto mais uma vez!

  50. ismael gabriel

    19/04/2011 16:57:02

    esse seria a melhor escalação para que o verdão pudesse buscar o titulo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso