Blog do Quesada

Ex-presidente vê falta de comando no Santos

Leandro Quesada

¨Um presidente deve ouvir outras pessoas na diretoria mas a última palavra é sempre dele. Eu não concordo que em uma decisão Luís Álvaro diga que é voto vencido¨, provocou Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, ao analisar as condutas de Luís Álvaro, que atualmente ocupa a principal cadeira no clube da Vila Belmiro.

Leia este e outros pontos da entrevista que ele concedeu ao Esporte em Debate da rádio Bandeirantes:

Relação com a atual diretoria: ¨Nunca torceria contra o Santos. Não sou recalcado. Mas muitos não gostam da minha família, guardam um rancor¨

Volta à presidência: ¨Não quero cargo no Santos. A presidência do Santos nunca mais. Bem, se a situação ficar caótica, quem sabe…¨

A demissão de Adílson Batista: ¨O comando santista esteve perdido em algumas decisões como a de divulgar que não tinha certeza se deveria ter demitido o técnico Adílson Batista¨

A demissão de Dorival Junior: ¨Foi um engano terrível da diretoria. A partir daí tudo deu errado com a demissão de Dorival Junior e ficou a impressão de que os jogadores mandavam no clube¨

Neymar manda na Vila?: ¨Não! Ele não manda na Vila. Não acredito que ele mande no clube com apenas 19 anos. Dentro do grupo, talvez¨

Venda de percentuais de jogadores: ¨Eu acertei na venda de percentuais de jogadores. Vendemos a menor parte, dando estabilidade ao clube que continua com a maior fatia. O Santos tinha 70% do Neymar, depois diminuímos para 60% e a família do jogador vendeu a parte dela a uma empresa¨

PH Ganso no Corinthians: ¨Não vai jogar em outro clube. Ele e outros saem do Brasil para jogar no exterior. Nem com Ronaldo ajudando ele vai para o Corinthians¨

Saída do Santos do Clube dos 13: ¨Os objetivos são diferentes e manter o Clube dos 13 apenas em momentos de discussão de transmissão de TV é desnecessário¨

  1. Leandro Quesada

    06/03/2011 17:28:22

    Caro, não criei o blog para ser desafiado e publicar as asneiras que você escreve. Uma sugestão: crie um blog e escreva aquilo que achar interessante, mas com responsabilidade, sem atacar os outros. Grato.

  2. Leandro Quesada

    06/03/2011 17:25:59

    Pode deixar... mas vc deveria dar um pulo na Universidade do MT e perguntar diretamente pra ele. Que tal?

  3. jorge alves

    05/03/2011 16:37:08

    Mas que não tem comando, não tem mesmo!!!!!

  4. haroldo alves

    05/03/2011 09:34:59

    Sou santista de coração, é triste o que estou vendo , ataques de todos os lados isso é muito ruim o santos é muito grande pessoal, o que passou , passou o que interessa é o momento e o nosso glorioso santos está virando chacota dos adversáriosuma critica construtiva até que vale a pena , mas apontar defeitos de um e de outros não leva a nada , só denigre a imagem do nosso glorioso santos , cada presidente teve o seu acerto e o seu erro é natural isso sempre irá acontecer, cada um teve a sua participação boa ou ruim isso é passageiro é só acertar o time e começar a ganhar que tudo se torna aceitavel , o que importa são titulos , e vitórias dentro e fora de casa, vamos apoiar nosso atual presidente e não rebater os ex presidentes , pois são todos santistas , a peleja entre eles são fatores hierarquicos de gradeza pois cada um tem o seu valor , pois prestaram serviço ao nosso glorioso santos.

  5. Fabio

    05/03/2011 08:30:35

    O Pior mandato de todos os tempos foi o do Marcelinho TeixeiraPilantrou com Santos durante muito tempo, vendeu nossos jogadores a preço de banana para empresarios, não tentou segurar em nenhum momento nossos melhores jogadores, Luis Alvora esta fazendo historia, uma historia muito mas muito melhor a de Marcelo Teixeira. Luis Alvora é sangue quente, qdo quer uma cosia ele consegue, foi assim com o Neymar e com o Ganso esta fazendo a mesma coisa, se ele tivesse segurado o Robinho, Elano Diego antes a situação dele hoje ja fora do Santos graças a Deus seria diferente.

  6. Jose Carlos Teodoro

    05/03/2011 07:43:40

    Da próxima vez q vc entrevistar o Marcelo Teixeira, pergunta onde foi parar o dinheiro da venda do Alex, Elano, Diego, Robinho, Renato, e outros mais

  7. Augusto Guerra

    04/03/2011 21:35:09

    Caro Quesada,Lembre aos seus leitores que apesar de alguns erros e ações que tambem não concordo, o Sr. MT assumiu o Santos em situação melancólica e, levou-o a muitos títulos durante sua administração. A atual diretoria pegou um time montado ano passado e "surfou nessa onda". Quando precisou tomar atitudes importantes, vacilou. Mandou o Dorival embora e tudo está mal até o momento. Ou não? Outra coisa...onde estão os R$40 milhões prometidos em campanha? Estou mentindo em algo?

  8. Augusto Guerra

    04/03/2011 21:33:49

    Caro Quesada,Lembre aos seus leitores que apesar de alguns erros e ações que tambem não concordo, o Sr. MT assumiu o Santos em situação melancólica e, levou-o a muitos títulos durante sua administração. A atual diretoria pegou um time montado ano passado e "surfou nessa onda". Quando precisou tomar atitudes importantes, vacilou. Mandou o Dorival embora e tudo está mal até o momento. Ou não? Outra coisa...onde estão os R$40 milhões prometidos em campanha?

  9. Douglas FC

    04/03/2011 20:43:02

    Olha gente! O MT tem moral para falar, foi um presidente vitorioso. Tirou o peixe da lama, e nem o levou para segundona. O senhor LAOR, ate agora so esta no gogo. Ganha alguma coisa e depois fala. Nao sou defensor de nenhum dos dois, mas futebol é resultado e eles dois sabem muito bem disso.Um abraço Quesada. As entrevistas dos dirigentes foram otimas. Parabens!!

  10. ARNALDO ANGATUBA

    04/03/2011 20:12:48

    nao gosto do que o ex santista fala mais ele teve o tempo dele agora se ele realmente e torcedor do santos deveria dar força ao presidente e nao criticar vc teixeira ja foi campeao pelo santos agora por favor torça para sermos campeo em 2011 e se der tente outraves porisso nao estorva .

  11. dorival

    04/03/2011 19:31:47

    Briga de dirigente não leva a nada. O que interessa é título. Nisso eles empatam. Agora, que este ano não houve atenção para com a libertadores ninguém discute. Contrataram um técnico meia boca, jogadores estourados e, por que não, falta comando dentro e fora do campo.

  12. Odair Paiva Branquinho

    04/03/2011 19:16:15

    Quesada, na próxima entrevista que você fizer com o Sr, Marcelo Teixeira, pergunte a ele porque não pagou dívidas que o Santos ainda tem com jogadores como Rincón, Carlos Germano, Márcio Santos. Parece que até o Emerson (aquele médio-volante sofrível, lesionado e em fim de carreira) que o técnico preferido de MT (Luxa) trouxe, têm ação contra o Santos.Se o MT era tão competente quanto ele diz, porque não quitou essas dívidas. Preferiu deixá-las para uma futura Administração?Por favor, não o deixe falar à vontade, dizer o que quer, pois assim ele se aproveitará da imprensa para manter-se em evidência e destilará seu veneno.

  13. Wagnão

    04/03/2011 18:45:47

    Ué? O Marcelo Teixeira não falou do outro grande problema do clube? Que não conseguem mais ganhar do pobre Corinthians, aquele eliminado pelo medíocre Tolima? Aquele que todo mundo ganha, menos o Santos? kkkkkkkkk.......

  14. Neli Faria

    04/03/2011 18:44:32

    Ah,Dr. Marcelo,e o senhor homenageou na Vila dois fanáticos são paulinos,isso não se faz.E a atual gestão ainda deixa aqueles inúteis,para o Santos Futebol Clube,com as placas na Vila.Um erro cometido pelo senhor,homenagear adversários,mantido na atual gestão.E que meu santos seja sempre campeão,não me importa em que gestão.

  15. Reinaldo

    04/03/2011 18:28:45

    "se estiver caótico, quem sabe"... resume o comportamento dele após a saída do Santos, sempre que tem uma boquinha na imprensa tenta tumultuar e difamar. Papelzinho ridículo, que tira o pouco brilho de sua gestão, que ficou no passado.

  16. André Felipe

    04/03/2011 18:03:56

    Quesada, entendedo e respeito seu dever jornalístico e agradecemos que compartilhe seu Blog conosco. Gostaria que entendesse que todo santista ao ler manifestações deste senhor em relação ao nosso clube, nos sentimos ofendidos e enojados.Eu, bobinho, fico na esperança em ler alguma resposta que me faça mudar de idéia em relação a esta pessoa, mas não tem jeito. Prometo não cair no mesmo erro, ao ler ou ouvir o referido nome, me afastarei.Não julgo se é certo ou errado, mas em nosso país.... um ex de alguma coisa ou vice de outra coisa, não servem para nada. Lembre disto.abraço

  17. Leandro Quesada

    04/03/2011 17:43:45

    Um ex-presidente é um ex-presidente. Eu entrevisto o Lula a qualquer hora.

  18. Neli Faria

    04/03/2011 17:43:38

    acalme-se cara,time pequeno como no passado não voltará

  19. Leandro Quesada

    04/03/2011 17:41:37

    Qual deles? Meu caro, vc não vai ganhar status com os ¨seus¨ usando o meu blog. OK?

  20. Neli

    04/03/2011 17:39:38

    Com todo respeito,Dr. Marcelo,o senhor deveria ser a última pessoa a criticar a gestão atual:os erros da gestão atual são aqueles mesmos cometidos em suas gestões:a)manter interino no cargo(o senhor manteve três!!!!e eles,desta feita,completa dois);b)o senhor contratou jogadores para restabelecerem em nosso DM,exemplos:jean,Dracena.c),o senhor contratou jogadores mais velhos,e fez contratos longos,exemplos?Tantos.E em sua gestão,o único técnico que demorou mais foi Leão.Ah e essa parceira-padrasta que o senhor arrumou?Para o Santos ninguém,para os demais clubes,bons atletas.Um grande erro.Com todo respeito que o senhor merece,por ser um notável santástico,melhor seria se não criticasse a gestão atual.Nos pontos que ela copia a sua gestão,nota zero,em marqueting,patrocínios,financeirosa gestão atual é simplesmente DEZ com louvor.Um abração e que meu Santão seja campeão não me importa em qual gestão.

  21. Fabio de Castro

    04/03/2011 17:30:24

    Pois é... Nunca botam o cara na parede. Só levantam a bola para ele cortar...IMPRESSIONANTE...

  22. cyro

    04/03/2011 17:26:05

    Você tem certeza que vai morrer jovem?

  23. cyro

    04/03/2011 17:24:00

    Você tem certeza que vai morrer cedo?

  24. valdivino - dourados-ms

    04/03/2011 17:21:08

    se voç^e já sabe a resposta,porque perguntou.fica quietinho,manda quem pode,obedeçe quem tem juizo.esse presidente do santos é um banana,não manda nada.quando a coisa aperta,ele se interna em são paulo.

  25. Odair Paiva Branquinho

    04/03/2011 17:15:10

    Quesada, te respeito muito mas, se você só entrevista cargos e não pessoas, diga-me qual o cargo de Marcelo Teixeira. Seria dono de universidades?. O que esse cargo tem a ver com o Santos F.C.? Por favor não dê ouvidos a ditadores despeitados, que já tiveram a sua chance de mostrar serviço e não foram tão brilhantes assim. Quesada,procure outro clube para tumultuar. Grato.

  26. Leandro Quesada

    04/03/2011 17:10:54

    E educação todos nós devemos ter quando entramos na casa de alguém... O BlogdoQuesada é a minha casa, então, para entrar tem de ter educação, fui claro? Caso contrário é invasão e, quando, se invade a sua casa, acho que dá problema, não? Abs.

  27. Leandro Quesada

    04/03/2011 17:07:58

    Perfeito. Ouvimos os dois lados.

  28. rivelino santos rocha

    04/03/2011 16:58:05

    Marcelo Teixeira tem mil defeitos, e LUIS ÁLVARO tem um mil e hum defeitos.Adiferença é que Marcelo não criou um fundo de investidores tendo entre os membros alguns conselheiros. Mas é tudo farinha do mesmo saco ( ditado popular no nordeste ).

  29. santista

    04/03/2011 16:28:26

    caro Marcelo...vc colocou a DIS no mapa do futebol...onde esta a coerencia que vc diz... estabilizou?????como?????onde?????vc reservou a dis os %dos garostos futuros e ainda deixou uma divida....que deveria ser sómente sua e não do clube....isso mesmo...não volte nunca mais e nem o restante da familia....(nada pessoal).

  30. jacinto alves de souza

    04/03/2011 16:27:23

    Gostei de ideia do amigo que falou de junção entre Marcelo e Luis Alvaro ,seria uma ótima para o Santos creio que com o novo estatuto isso é possivel ,creio que o Santos esta no caminho certo ganhamos o ultimo Paulista , Cópa do Brasil e estamos na Libertadores o tIme é uma vitrine no exterior sem falar que trouxe de volta por um periudo o Róbinho e em definitivo Elano que por sinal foi convocado juntamente com o Neymar para a seleção Brasileira ....... então pergunto o que a de tão ruim na Administração atual ..... So porque dispensou um tecnico retranqueiro ,tudo bem concordo que não devia ter demitido o Dorival , mas lembren-se que ele peitou a Diretoria Santista quando agiu de forma diferente do que foi combinado em reunião no episodio envolvendo o jogador Neymar , e pra finalizar nos temos o Ganso e bóla pra frente ..... a ia me esquecendo ainda estamos na Libertadores .

  31. santista abc

    04/03/2011 16:07:29

    Sr. Carlos me desculpe mas o o senhor deve estar de brincadeira, não existe nem comparação com a atual( Laor) e a anterior(MT) que tantos desmandos fez, tantos tecnicos e jogadores mediocres que passaram pela Vila, vamos ser coerentes e darpelo menos um tempo para a atual trabalhar....vai pra cima deles Santos !!!!

  32. Expedito Pereira de Souza

    04/03/2011 16:04:17

    Bebedouro, Expedito sou Santista desno de 1965 gosto muito do futebol do Santos mais só tem dois atleta leo e elano que jogam para o time vamos trablhar moçada

  33. charles

    04/03/2011 16:01:34

    Se liga cara , ja esqueceu que com o Marcelo Teixeira nos fomos bi- brasileiro, vice libertadores e 3 paulista ou seja 5 titulos em 10 anos, ve se acorda e valorize quem realmente deva ser valorizado, nao esse fanfarrao do Luiz alvaro, meu Peixe ganhou dois titulos na marra no ano passado e o paulista contra o santo andre bem questionado.... e ainda tenho que aguenta esse tal de neymala mandando no Peixe....O Pele deveria dar um chega pra la e tomar as redeas do Santos por esse sim honrou meu glorioso peixe,,,,,,Salve Marcelo Teixeira, aqui nao vai rolar ingratidao nao, obrigado pelos titulos que soube dar ao meu Santos.....

  34. Santástico

    04/03/2011 15:57:24

    Álvaro Dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , que piada, esse sujeito é senador não presidente do Santos, vai ler um pouquinho, deve ser torcedor do Corinthians, kkkkkkkkkkkkkkkk.

  35. Gustavo

    04/03/2011 15:57:04

    Sem o Rei não tem jeito...é time pequeno.Ainda falam mal do Teixeira que conseguiu torna-lo por alguns anos um clube médio,hoje vou a ser pequeno como nos últimos 40 anos.

  36. Santástico

    04/03/2011 15:53:35

    Na época do Marcelo Teixeira tbém não tinha comando, quem dava as ordens era o Luxa.

  37. Roberto

    04/03/2011 15:53:08

    O que este "senhor" diz, não se escreve. O sujeito não tem um mínimo de credibilidade.Que me desculpem os Teixeiras honestos, mas, será que o sobrenome Teixeira no futebol é sinônimo de desonestidade?

  38. Fabio de Castro

    04/03/2011 15:35:05

    E que Deus faça com a sua famiglia a mesma coisa que você fez com o Santos FC.Não, pensando bem, não quero desejar tanto mal assim para ninguém...

  39. Fabio de Castro

    04/03/2011 15:32:52

    Quesada, eu sou sócio do Santos FC e acompanho de perto o noticiário sobre o clube.O MT foi presidente durante 10 ANOS e NUNCA dava entrevista. Durante seu período ditatorial, esse calhorda, que faliu o Santos FC, não precisava da imprensa e a ignorava solenemente. Conte quantas entrevistas esse pulha deu durante sua década de desmandos! Ninguém parecia se interesava por ele - e isso era interessante para ele, já que estava destruindo o clube de forma criminosa, transformando o glorioso Santos FC em propriedade de sua "famiglia".Agora que ele não representa mais nada para o Santos FC - exceto como testemunha do Sondas no processo contra o clube - , o pilantra está na mída toda semana. Agora ele tem interesses e está USANDO a imprensa como instrumento para atacar a nova diretoria.Acho incrível vocês não perceberem que esse cara nunca aparecia quando era presidnete. E está aparecendo todo dia agora que não é NADA.ISSO É MUITA FALTA DE ESPÍRITO CRÍTICO DA PARTE DE VOCÊS DA IMPRENSA.Vocês pensam que estão fazendo jornalismo, mas foram transformados em palanque político.

  40. VITOR NASCIMENTO

    04/03/2011 15:20:19

    Douglas,mas até o Laor já falou que o caso do Tabata o Santos tem que entrar com processo na Fifa contra o time turco onde o jogador estava por emprestimo, esse time vendeu uma mercadoria que não era dele. o MT tinha falado isso, mas a Resgate usou isso na campanha dizendo que o MT tinha vendido e o dinheiro não tinha entrado no Santos. já enviei e-mails para o Santos perguntando se tinham entrado com essa ação na Fifa e nunca me responderam.

  41. alex

    04/03/2011 15:18:41

    Por que qdo era presidente não falava com imprensa?

  42. marco

    04/03/2011 15:07:45

    Gostaria que alguem da atual diretoria fosse ouvida pelo Quesada tambem.O ex-presidente do Santos é passado, e COM CERTEZA ele está torcendo contra o clube.Para ele,quanto pior, melhor...

  43. Sergio

    04/03/2011 14:55:12

    A minha opinião é a seguinte:Em 2010, o Santos era de longe o melhor time do futebol brasileiro, aí o LAOR fez o favor de dispensar o Dorival, o melhor tecnico do Brasil, daí colocou um tecnico tampão e perdemos o brasileirão.Em 2011, a história se repete, o Santos começa o ano disparado como favorito a tudo,. porém de novo o LAOR dispensa um tecnico que se não é dos melhores, pelo menos precisava de mais tempo para trabalhar, agora o meu time está caindo pelas tabelas de novo com o mesmo tampão e já corren o risco de cair fora da Libertadores e até mesmo do Paulistão.Luiz Alvaro, acorda em quanto é tempo!!!!!

  44. paulo sobreira

    04/03/2011 14:54:30

    cabe ao jornalista contraargumentar os dois ladoscaso contrario vira apenas porta voz...

  45. Luís Filho

    04/03/2011 14:32:48

    Esse cara iria levar o Maior de todos à segundona.Claro que a situação tem cometido equívocos desde a demissão do Dorival Jr.Chega de ouvir o M.T,ele usou o Santos para aumentar seu patrimônio.

  46. Helio Cheiko

    04/03/2011 14:31:28

    Quesada, mesmo eu não gostando muito, e muita gente também não gosta, mas o Leão seria uma saída para o Santos nesse momento. Ele é tudo cheio de nhé nhé, mas com ele a geração Robinho, Diego, Elano e cia. se deram muito bem e chegaram até decidir uma libertadores. Quem sabe poderá ser esse o caminho do Santos? Eu ainda acredito no estilo do Leão, e com ele seríamos campeões, com certeza.

  47. Zelão - Sto amaro SP

    04/03/2011 14:30:57

    QuesadaEscuto todos os dias seu programa junto com a minha filhinha de 3 anos.Escutei tudo que o sr. Teixeira disse, na verdade todos os dirigente de futebol são todos igualzinhos e nenhum pensa no clube.Essa atual diretoria andou derrapando feio igual a adm. do Andrez e isso acaba dando margem para que gente acabe falando besteiraO sr. teixeira deixou de ser vidraça para ser pedra.

  48. Anderson

    04/03/2011 14:29:26

    Quesada,Não dá ibope pro MT. Ele quer voltar à presidência e isso será uma desastre daqueles!! Chega de administração familiar e amadora. Hoje vejo um corpo diretivo de respeito e com muito profissionalismo para fazer o Santos FC cada vez maior!!Abs,Anderson.

  49. lucas

    04/03/2011 14:27:29

    Geninho, técnico do A.Paranaense...Falar que um homem que foi diretor da Embraesp, Banespa, do Fundo Monetário Internacional, que foi chefe de gabinete do Ministério da Fazenda, que é um dos maiores avaliadores do Brasil não tem experiência administrativa é falar uma asneira que não tem nome.Vai ver é o Marcelo Teixeira que nunca tinha trabalhado antes de assumir o Santos que tem experiência, não é mesmo??

  50. Helio Cheiko

    04/03/2011 14:21:23

    voce esqueceu sabado e domingo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso