Blog do Quesada

Tenso e sem gols, empate foi ruim para São Paulo e Corinthians

Leandro Quesada

Não foi por falta de chances que os rivais paulistas não fizeram gols no clássico desta tarde no Morumbi. O 0 x 0 foi o retrato fiel de dois times que têm ataques inoperantes. Na hora de finalizar, eles falham.

Três reais possibilidades foram criadas pelo Tricolor no 1º tempo com Ademilson, Aloísio e Maicon. Cássio teve sorte e também categoria para evitar o pior.

No segundo tempo, os corinthianos chegaram ao gol de Rogério Ceni com perigo. O sonolento e desfocado Emerson perdeu dois gols incríveis. A melhor chance foi com Paulo André mas Rogério Ceni evitou.

Rogério Ceni e Cássio foram os protagonistas do último lance de destaque. Aos 44' da etapa final, Rogério Ceni bateu pênalti e Cássio defendeu. Os goleiros foram vilão e herói no último suspiro.

Na classificação do Brasileirão, este empate foi ruim para os dois. O São Paulo ficou dois pontos acima da zona do rebaixamento e o Timão, cinco.

Números negativos O time de Tite empatou pela 13ª vez no Brasileirão, sendo oito empates por 0 x 0. Em 28 jogos marcou apenas 22 gols. O São Paulo fez um pouco mais: 26 gols. O saldo do Tricolor é negativo, no entanto. Os ataques dos dois paulista supera apenas o do lanterna Náutico (19).

''O resultado foi justo'', disse Tite.

''Voltamos a jogar bem mas não transformamos em vitória'', avaliou Muricy Ramalho.

20131013-194341.jpg

20131013-194357.jpg