Blog do Quesada

Outra surra: Borussia 4 x 1 Real Madrid

Leandro Quesada

Placar agregado nos dois duelos entre espanhóis e alemães na Champions League: Alemanha 8 x 1 Espanha.

Os merengues tiraram o sarro da goleada sofrida pelo eterno rival, o Barcelona, para o Bayern de Munique. Eis que, um dia após a derrota histórica do Barça, foi a vez do Real Madrid apanhar feio na Alemanha.

O Borussia Dortmund, em casa, aplicou sonoros 4 x 1 no time madrilenho.

Isso quer dizer que os dois espanhóis estão bem atrás dos clubes alemães nesta Champions League. Certo? Nestes dois jogos sim, sem dúvida. Mas não podemos reduzir a análise das forças de Barcelona e Real nestes dois fracassos contra os germânicos Bayern e Borussia. Claro que não. Os quatro semifinalistas são times de ponta, alguns dos melhores do mundo, cheios de craques, bem treinados e estruturados.

Mas neste momento, Bayern e Borussia aplicaram mais vontade e disposição para alcançar a taça da pomposa Champions League. Barça e Real entraram com o freio de mão puxado, com medo das divididas e com os pés moles. Os alemães além de mais dispostos, taticamente cumpriram o papel de tirar os espaços dos principais jogadores rivais e também mostraram talentosos craques como Gotze, Schmelzer, Khel, Reus e Lewandowski.

Lewandowski O polaco entrou para a história ao marcar os quatro gols do Borussia. O Bayern está de olho no goleador.

A volta Real e Barcelona esperam por milagres na próxima semana nos jogos de volta, na Espanha.

20130425-002205.jpg