Blog do Quesada

As malas brancas de hoje

Leandro Quesada

¨Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem…¨. O ditado espanhol serve bem para o caso das malas brancas (assim conhecidos os incentivos financeiros para um time ganhar e ajudar o outro).

Nada é oficial. Quem oferece a grana não leva o ¨recibo¨. Aquele que recebe a grana não confirma também. Mala branca é algo comum no mundo do futebol, diferente da mala preta, que tem outro significado: o de se vender.

Hoje, se de fato o dinheiro prometido chegar, os jogadores do Palmeiras serão contemplados com cerca de 100 mil reais cada para ganhar do Fluminense. Os do Vasco terão um natal mais gordo também: cerca de 1 milhão de reais, valor que será rateado entre os jogadores para vencer o Corinthians.

Não precisaria do combustível financeiro, em respeito aos aspectos profissionais, mas no futebol como em qualquer área sempre há a ¨caixinha¨, os prêmios por resultados, o ¨extra¨ ou coisa parecida.

  1. KEY WAY

    02/12/2010 13:27:38

    AQUI VAI TIPOS DE MALAS QUE CADA CLUBE RECEBEU;O SÃO PAULO RECEBEU '''PINK BAG'' MAIS PELUCIA DE '''PINK PANTHER'' PARADESFILAR NO NATAL E ANO NOVO;O PALMEIRAS COMO JÁ ESTÁ DE FÉRIAS RECEBEU ''GREEN BAG'' MAIS PELÚCIA DE'''GREENPORK'' SE VOCÊ FOR AO SHOPPING BOURBON,PODE CRUZAR COM OSJOGADORES ALVIGREEN,E OCORINTHIANS JÁ RECEBEU UM CAMINHÃO DE BACALHAU PARA PASSAR O NATALE O ANO NOV.

  2. KEY WAY

    02/12/2010 13:20:46

    AO QUESADA;VENHO ATRAVÉS DO SEU BLOG QUE A APRESENTADORA RENATA FAN SEJA À ''CHEERLEADEARS' DA TORCIDA COLORADA JUNTO COM A LARISSA RIQUELME,COM DOIS CELULARES CADA NO PEITO EM ABU DHABI.ENTÃO VAMOS CANTAR;ALAH...ALAH...ALAH....OH...OH....OH........MAIS QUE CALOR OH..OH AQUI NO DESERTO DEABU DHABI O INTER ESTÁ CHEGADO PARA SER BI...INTERCLUBES....OH....OH..................

  3. Timão Y

    29/11/2010 11:34:26

    Cada dia me ORGULHO mais de ser CORINTHIANO.Ver como esses ditos torcedores dizem torcer pelo time do coração me faz entender o peculiar CORINTHIANO, o palmeirense vaia seu jogador por fazer o gol, hostiliza o goleiro por fazer grandes defesas. Outros torcedores (modinhas sp) se unem ao adversário no estádio vibrando com o gol adversário mais do q outra coisa, passa a se preocupar mais com o Time rival, acompanhando o jogo deste como se fosse seu, suas conversas gira entorno deste Rival sendo mais importantíssimo o q faz ou acontece com Ele do q com seu time.Não me importei com meu Time quando perdeu para o fla, mas não vibrei com o resultado, não gritei pelo gol rival, apenas ganhei um motivo para gozar com os amigos.Quero ver meu adversário sempre em situação inferior ao Time do meu coração, mas não permitirei q isso aconteça se tiver q perder a essência o âmago da qualidade o dom do CORINTHIANO: AMAR SEU TIME INEXORÁVEL.

  4. jsa

    29/11/2010 10:29:46

    Caro Blogueiro (permita-me um adendo a essa problemática da “entrega de jogos”), no campeonato argentino o decesso se dá pela média de pontos dos três últimos anos disputados por cada time. Assim, mantém-se o interesse entre quaiquer partidas jogadas mesmo em anos não consecutivos.! A ‘média de pontos ‘ pode também ser usada para os acessos! A idéia, que não é minha, é factível?

  5. marcelo - uberlândia - mg

    29/11/2010 10:25:54

    uma pena... más qual surpresa seria se estivesse acontecendo o contrário dos últimos jogos?na verdade o que vemos é simplesmente um retrato de nossa sociedade, onde prejudicar o próximo é mais importante do que fazer o correto. ah é uma pena, uma pena que até o futebol rendeu-se as perversidades das pessoas... uma pena que um dos poucos prazeres que nos restavam tbm tenha se corrompido... o que esperar mais? ñ tiro os méritos do fluminense, que assim como cruzeiro e corinthians estiveram na maioria das rodadas revezando-se entre as três primeiras colocações, más creio que ñ fossem os "arranjos" feitos nas últimas rodadas, teria sido um campeonato magnífico. sei que o que importa é o título, ñ sou bobo, más assim cm outros times que ganham e ficam manchados, este sem dúvida tbm ficará. ao menos na opinião desse humilde apaixonado por futebol que lhes escreve.sem dúvida nenhuma, uma pena...

  6. Paulo

    29/11/2010 10:18:15

    SERÁ QUE OS JOGADORES DO CURINTIA TERMINARÃO E PERDERÃO O CAMPEONATO SOMENTE ALIMENTANDO O FACTÓIDE DE QUE O PALMEIRAS ENTREGOU O JOGO, AO INVÉS DE SE DESCULPAREM JUNTO À SUA TORCIDA PELOS INCRÍVEIS PONTOS PERDIDOS EM SEU PRÓPRIO CAMPO DURANTE O CAMPEONATO?

  7. flavio

    29/11/2010 10:07:42

    quesada... vc que acha que SPFC e palmeiras entregaram, o que vc diz de um time como o corinthians, que vai decidir um campeonato com um adversário que tem o mesmo patrocinador principal?A Neo Quimica vai deixar um time patrocinado, e que já está rebaixado, ganhar do time que, se campeão, dará um retorno de marketing e financeiro enorme em 2011. Isso não é cruzamento de interesses? Espero que vc publique este post, e explique o que vc acha disto e se c acha que pode haver uma marmelada ai...O Goias é o felipe massa do Brasileirão 2010? vai entregar na reta final pro companheiro de equipe/patrocinio...( )s

  8. aristoteles silveira souza

    29/11/2010 10:03:31

    De onde será que veio as malas do brasileirão 2005........? Ou daquele título roubado do brasiliense......? Ou daquele empate na bahia recentemente.....? CHOREM GOSTOSO CAMBADA DE LADRÕES.......................... CHOREM NO ANO DO CENTERNADA A COMEMORAR............... CHOREM E APRENDAM QUE ESPORTE É ACIMA DE TUDO HONRA................... E APOSENTEM LOGO ESTE GORDO QUE ACABOU A MUITO PARA O FUTEBOL..... PORQUÊ A MINA DE OURO SECOU..........................MÍDIA...GLOBO...ETC,,,,, MAS AINDA DÁ PARA SE TRABALHAR COMO PAPAI NOEL, UMA VEZ QUE TODOS OS NOSSOS DIGNOS APOSENTADOS DEVEM TER PREFERÊNCIA NESTA ÁREA

  9. carton

    29/11/2010 09:55:07

    Será que o se o Corinthians não fosse tão super-protegido e queridinho da midia, que ignora os outros clubes e exagera na atenção a ele, e seu presidente não fizesse conchavos até com o diabo para tentar passar a perna nos outros, isso estria acontecendo?

  10. Edson

    29/11/2010 09:44:32

    Eu não acredito mais no futebol.O Corinthians entregou o campeonato no jogo contra o Vitória, não jogou, não teve vontade de jogar.O mais feio disso tudo! É ver as torcidas pedindo, mandando, seu times entregar o jogo. Com que moral um dia irão cobrar seus jogadores?Da para ver o quanto o Corinthians é grande e invejado.A torcida gritar, faz placa de: Entrega, entrega, entrega.....A úmica alegria é ver a derrota do Corinthians.É por isso que o Corinthians é grande e continua a crescer.Mas, parece que o campeonato é carta marcada.

  11. marcel

    29/11/2010 09:28:35

    nao recebemos a mala branca e enviamos uma mala verdeabraços

  12. Moacir Felipe

    29/11/2010 09:21:04

    Caro Quesada.Mundando um pouco dos assuntos referentes às malas, quero lembrar dos malas que formam a torcida da Portuguesa de Desportos. Os caras passaram o campeonato inteiro colocando faixas do clube de ponta cabeça, levando assim um pessimismo aos jogadores, que já entravam em campo lembrando que tinham a torcida do clube contra. Lembro também a esses torcedores, que além de ajudarem aos adversários depunham contra o patrimonio. O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE VENCER!!!

  13. Francisco

    29/11/2010 08:53:22

    Desde de sempre houve malas de todas as cores... O Footbol, assim como o Carval, é um negócio...gera receita, não é receitinhas das vovós não.... é Receita de um Bolão mesmo.... Todos saem ganhando... a mídia, os clubes, as torcidas organizadas, os atravessadores, lobistas... tenho saudades dos anos 70 e 80...

  14. Leandro Verdão

    29/11/2010 08:40:56

    Pelo jeito só o Fluminense nao precisou de mala branca.Por isso vai ser o campeão e com justiça.Lider a maior parte do campeonato.

  15. gil

    29/11/2010 08:18:24

    será que o andres gastou todo o dinheiro do centenario com shows para os vips,agora não tem pra mandar mala branca,pelo amor de deus,manda hoje essa mala,hoje msm.

  16. Rafa

    29/11/2010 08:18:14

    Quesada, seus informantes estão por fora mesmo, melhor se atualizar. Pena que o natal dos jogadores do Vasco e do Palmeiras será pobrinho, RSRSRS....FLUZÃO CAMPEÃO .......

  17. Maria Luiza

    29/11/2010 07:42:41

    Muito triste ,não importa a cor da mala,ela não deveria existir .Fico preocupada ,o quê dizer ao meu neto ? que esporte é isso????????????Futebol se joga com a bola e não com mala ! Vergonha ,mas estamos vivendo uma época de inversão de valores : honestos são tolos , respeito apenas uma palavra no Aurélio e amor a camisa ah! !!!!!!!!! coisa de quem tem 63 anos como eu .Abraços para toda equipe da Band . Maria Luiza

  18. Renato

    29/11/2010 04:26:20

    Ainda bem que ambos honram a camisa, pq aceitar 100 mil e entregar o título pro time rival poderia definir os jogadores como mercenários !

  19. Reinaldo de Almeida

    29/11/2010 01:36:09

    Esse timinho da marginal sem numero sempre ganhou Titulos no futebol atraves de malas branca, preta, rocha e tudo mais, agora vcs veem falar do Palmeiras, vão trabalhar seus vagabundos.

  20. reginaldo

    29/11/2010 00:27:20

    Por favor , alguem de este recado para os nossos torcedores palmeirense , qualquer time poderia ter perdido aquele jogo para o goias. lembrando que cada jogo é um jogo diferente e que tudo pode acontecer e deu no que deu. Sou palmeirense, fiquei triste, mas e dai, pela quantidade de gols que perdemos só podia dar nisso, quem nao faz leva, . Mas nao da nada 2014 tá logo ai ano de centenario, tomara que nao fique igual ao timinho cen tenada........ abraço

  21. reginaldo

    29/11/2010 00:18:54

    Conserteza nem o dinei esperava por aquele gol pela cara que fez, se o palmeiras nao entregou entao o que aconteceu com o futebol do KLEBER só caminhou e disfarçou com algumas jogadas o DEOLA até que mostrou que é um dos melhores depois do MARCOS mas quando viu que dava pra deixar passar sem se perceber o fez. , Até o zagueiro no gol do TÁRTÁ se virou de costas. abraço a todos

  22. mosqueteiro

    28/11/2010 23:23:19

    Tem time, que a mala é Cor De Rosa !!!!!

  23. São Paulo Futebol Clube

    28/11/2010 22:59:42

    Oh caro Quesada, vc só esqueceu de mencionar, que mais uma vez, o SPFC ajudou os times de baixo, novamente, pois se o SPFC perde, adivinha que iria depender de uma vitória na última rodada sobre o Santos para não cair?????Se o SPFC quisesse prejudicar alguém, poderia começar com o rubro-negro, não acha?

  24. Wilton Borges

    28/11/2010 22:04:10

    Prezado Quesada,não encontrei o link de onde postei da ultima vez, em que você disse ter errado o Dorival em assumir o Galo nesta missão suicida... comprometendo a sua carreira.Eu disse naquela época que o time do Galo não era ruim e que somente estava sendo mal treinado e que Dorival sairia desta fortalecido e com sua cerreira valorizada.E conseguiu: Dorival foi exatamente campeão e o Galo estava numa situação pior do que o Fluminense quando ele chegou, mas conseguiu ser melhor em sua recuperação e se salvar coim um rodada de antecedência , indo pro ultimo jogo a busca de um empate que lhe garante matématicamente na Sul-Americana de 2011, dobrando as chances de luta por uma vaga a Libertadores...(se somarmos Copa do Brasil a Sul-Americana)PARABÉNS DORIVALPARABÉNS ATLÉTICO

  25. Juliana

    28/11/2010 21:50:04

    Muito se falou em mala branca no brasileirão do ano passado. Eu, como Flamenguista fanática, nunca acreditei. Pelo contrário, o Flamengo brilhou e mereceu o título. Mas esse ano, não sei se acredito ou não... Há um interesse grande de que o Corinthians vença o campeonato, mas o que estou vendo é que os 3 grandes que encabeçam o brasileirão fizeram por merecer, para chegar onde estão. Da mesma forma, me dói dizer que o Flamengo também mereceu estar tão baixo... Porém, como a maioria (acredito) da população, claro que a contragosto, estou torcendo pelo Fluzão (vale tudo para os marrentos corinthianos não ganharem o campeonato - meu pai que me perdoe, já que é Corinthiano.)

  26. rogerio

    28/11/2010 21:03:01

    300 mil pra cada jogador do guarani contra o flu então...Timão campeão!

  27. José Antonio

    28/11/2010 20:22:09

    A formula de pontos corridos absolutamente NÃO funciona no Brasil.O comportamente de algumas equipes, ditas grandes, foi muito estranho.Que se retorne ao velho sistema, para que os torcedores possam assistirdisputas muito mais emocionantes, do que o espetáculo ridiculo e grotescovisto em algumas partidas deste Mediocre campeonato (?) Brasileiro série A!!!

  28. leonardo

    28/11/2010 20:03:08

    Boa noite a todos , meu nome é Leonardo, morador da capital paulista, corinthiano com muito, mais muito orgulho por toda a sua historia de glorias de números e recordes únicos de um time verdadeiramente de identificação brasileira, fortemente a sua historia é recheada de todas estas realizações, tbem sei que tem sua parte negra, com Dualib e Kia recentemente, mas que passou, dada a prova disso pelos títulos, nacional e o invicto que totaliza 5, que nem o Fenômeno almejava .. sendo números realizados que ele não tinha até então...Fluminense é um bom time,, que na historia do campeonato, na ora das decisões perdeu – o Corithians venceu 2x ........... o Conca não apareceu e nem Deco. Mas considero que sim a mão do Muricy tem feito a diferença, como também tendo a ‘ facilidade de nossos conterrâneos, mas diga a eles que em 2009 o Palmeiras tinha 14 pontos na frente e 19 do Flamengo , o São Paulo perdeu até para o Barueri em casa e no fatídico contra o Goias que venceu de “4 “ ,, não foram 6 pontos foram disputados só 3 em 2009 já em 2010 temos sim os 6 pontos entendeu?. Que injustiça.Só acho por justiça e peço , que vcs da imprensa possam sim elogiar e fazer toda a pressão contra o Fluminense – Corinthians e Cruzeiro, nesta reta final, mas também creio que ficar lançando mala e desmerecendo todo os times que disputam este torneio é de péssimo gosto, para não falar outra coisa... Ouvir Maciel na radio ao vivo em pleno fim de jogo domingo 28/11, milhares de torcedores Corinthianos e os míseros das demais, acompanhando já que a narração da TV é vergonhosa, dizer que terá o “apito amigo”, não, não posso em pleno Sec XXl ouvir isso.. Um ser imbecil assim deve ser internado, os diretores desta emissora precisam sim tomar uma atitude, pois é necessário a internação judiciária para esta pessoa.Peço que sejam mais sérios, valorizando com o devido direito o principal time nacional e de historia desde sua fundação aos torneios nacionais e internacionais Sport Club Corinthians Paulista.Façam perguntas coerentes não sigam os hermanos cariocas que poluíram a mídia com noticias e comentários detorpantes e sem nenhuma prova , só ficção vi ao vivo na Band após o jogo de domingo Fluminense e Goias.. A seriedade precisa ser levada a serio nesta profissão, talvez por isso não precisem nem de diploma mas sei que isso não condiz o caráter da pessoa.... Espero que entendam meu desabafo, acredito e torcerei sempre para o Corinthians. Mas a historia é muito pesada , cobrança e deduções que geram esta total descrença ao futebol. Vamos respeitar, abraçosss

  29. Jair

    28/11/2010 19:40:20

    Todos sabem que o corintians não honra seus compromissos, assum ninguem levaria a sério nem que eles oferecessem 1 milhão para cada jogador.

  30. CSHDFJSHFKLSD

    28/11/2010 19:25:18

    QUEM GANHOU DO FLUMINENSE NA ULTIMA RODADA DO PRIMEIRO TURNO?QUATO FICOU CORINTHIANS E GOIAS?QUANTO FICOU CRUZEIRO E PALMEIRAS?E VITORIA E ATLETICO GOIANIENSE?

  31. Noone

    28/11/2010 19:24:08

    Aham, nota-se que você é um excelente jornalismo com previsões baseadas em fatos concretos.Parabéns, campeão!

  32. Talita

    28/11/2010 19:22:42

    Quesada..eu acho que mala branca ja era..que vença o melhor.....e pra mim o Guarani vai empatar com o Flu..VAI CORINTHIANS.....VAMO..VAMO..MEU TIMÃO VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR.....EU CREIO.....DO IMPOSSIVEL AO POSSIVEL..Bjão pra vc....é um Ótimo comentarista!

  33. gisoalves

    28/11/2010 19:21:54

    FLUMINENSE CAMPEÃO.CORINTHIAS NA LIBERTADORES.PALMEIRAS FRACASSADO NAS DUAS COMPETIÇÕES, PARA MIM É O FIM !!.

  34. Julio Nogueira

    28/11/2010 19:21:43

    PELO AMOR DE DEUS, FORA OS TECNICOS RETRANQUEIROS QUE ESTÃO ACABANDO COM O PRAZER DE VER FUTEBOL NO BRASIL...FORA TITE, TECNICO COVARDE, RETRANQUEIRO E QUE GOSTA DO IARLEI E DO PAULINHO...ESTE CARA PERDEU UM CAMPEONATO BRASILEIRO POR SER UM COVAERDE E BURRO!

  35. TONI

    28/11/2010 19:20:46

    QUESADABOA NOITEHOJE DEU VERGONHA DE TORCER PARA O PALMEIRAS.NADA MAIS A DECLARAR.

  36. Jorge

    28/11/2010 19:05:21

    Lama. Sujeira. o fluminense, time pequeno, foi ajudado com 6 pontos dos cervideos e porcos.

  37. Rick

    28/11/2010 19:03:58

    Palmeiras é igual Sedex. Entregou quarta e entregou hoje.

  38. claudio bernardino

    28/11/2010 18:52:34

    Estão acabando com o futebol!!!!!! Um domingo para se esquecer que existiu. Um tecnico campeão mundial, faz uma partida e não se levanta do banco uma vez em 90 minutos. Um tal de Kleber "gladiador" mostrando o que é o lixo do lixo que é o futebol. Copa do Mundo vem aí! Seriedade neste pais não falta.

  39. Pablo Correia

    28/11/2010 16:23:04

    Se existe mala branca, preta, roxa ou de qualquer cor, então prove!!!!!Isso é coisa mais chata que acontece nessa época do futebol.Se o seu Corinthians começou a choradeira, problema seu!!!! Tem que provar, se não provar é crime!!!!

  40. José

    28/11/2010 14:47:14

    Se os jogadores do Palmeiras jogar muita bola hoje. Com serteza são MERSENARIO porque não jogarão nada o ano inteiro.

  41. gabriel fimose

    28/11/2010 14:38:02

    ronaldo!

  42. Alex

    28/11/2010 14:00:23

    Engraçado você falar que "nada é oficial" mas citar valores. R$100mil para cada jogador do Palmeiras e R$1milhão para os jogadores do Vasco dividirem entre si, é um valor considerável que você deveria provar antes de ficar falando. Aliás, é o que você tem feito, citar casos sem ter a verdade confirmada.

  43. Mauricio Mayer

    28/11/2010 13:27:05

    É provável que existe mala mesmo para Palmeiras e Vasco. Já se o campeonato fosse no mata-mata a mala iria para Corinthians e Fluminense, times que estariam classificados para a fase final, enquanto palmeireires e vascaínos ainda brigariam pela oitava vaga.

  44. reinivaldo da silva

    28/11/2010 12:55:52

    sera que o premio dos jogadores do palmeiras pra vencer o goias nao era bom?deve ser muito ruim ganhar 60,70, 180,mil por mes num pais miseravel como o nosso.eu particularmente costaria que meu time vence so que para os jogadores vai ficar muito esquesito (cabeças vam rolar no palestra) quando o gremio com um time muito forte colocou juvenis com reservas ninguem ficou falando nada agora tao falando a duas semanas(diretoria venda libere alguns suba os juniores assim se ou ver derrotas sera com garotos que estao começando eu nao com consagrados Fracassados)oleoleeucantoquesoupalmeirasatemorrer

  45. Niilista

    28/11/2010 12:32:12

    Pode até rolar essas ''malas'', mas o Fluminense( para o bem do futebol) deve ser o campeão. Avante Muricy Ramalho!!!! Melhor técnico do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso