Blog do Quesada

Muricy Ramalho é consenso entre situação e oposição no São Paulo

Leandro Quesada

As eleições para presidente do clube, em abril de 2014, já esquentam os bastidores do Morumbi.

Cada lado defende o projeto para o Tricolor. Quem está no comando acredita que o candidato Carlos Miguel Aidar é o melhor caminho para dar sequência ao trabalho de Juvenal Juvêncio. Quem é da oposição crê na vitória de Kalil Rocha Abdalla e na democratização da gestão nos próximos anos.

As diferenças são expostas a cada entrevista das partes envolvidas no processo eleitoral no SPFC.

Mas nem tudo é ponto de discordância entre os rivais políticos. Quando o assunto é Muricy Ramalho, opositores e situacionistas concordam que o técnico é o nome mais preparado para seguir no comando do time no ano que vem.

''A nossa intenção é renovar o contrato. Quem vai conduzir esta conversa é o presidente Juvenal Juvêncio, até pela grande ligação que tem como o Muricy. Eu tenho certeza que nós vamos chegar a um entendimento bastante interessante para Muricy e para o São Paulo. É desejo de todos nós e espero que ocorra o mais rápido possível'', João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol.

''Muricy deveria estar no São Paulo faz tempo mas as preciosidades fizeram com que ele não viesse, talvez por ter treinadores mais suscetíveis as opiniões. Ele deve ficar, tem domínio pleno do clube e conhece como ninguém o São Paulo. Seria uma grande bobagem tirá-lo'', Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo e conselheiro.

Muricy Ramalho é consenso entre os rivais políticos, como explica Jesus Lopes: ''Une por uma série de razões: o seu sãopaulinismo, o caráter ilibado, a maneira como conduz o trabalho e a perseverança na condução da equipe. Muricy é uma figura ímpar, de grande destaque e nós somos felizes por ser nosso torcedor e querer trabalhar conosco''.

20131112-202604.jpg