Blog do Quesada

Virtual campeão, Cruzeiro amplia vantagem e deixa disputa morna

Leandro Quesada

Campeonato por pontos corridos pode ser o mais justo mas, certamente, é menos interessante do pontos vista da competitividade até o final.

A Raposa, lógico, não quer saber desta tese e vai avançando na classificação. Os cruzeirenses têm 8 pontos a mais que o vice-líder Botofogo, nove em relação ao Atlético-PR e onze a mais que o Grêmio. E ainda abriu 16 pontos do quinto colocado, o Internacional. O Corinthians segue 19 pontos atrás do Cruzeiro. Em breve, a equipe azul garantirá vaga na Libertadores da América.

A campanha do time mineiro é excepcional, histórica, segura e com a apresentação de um belo futebol. Marcelo Oliveira, o técnico, conhece tudo sobre a montagem de um esquema de jogo e parte do sucesso da equipe está na conta dele. A qualidade do elenco também explica a boa fase.

O Cruzeiro apresenta futebol de campeão e apenas uma tragédia tira o título da Toca. O aproveitamento é de 72% até aqui, em 23 jogos, com quinze vitórias e apenas três derrotas.

À propósito, do Inter para baixo da tabela, todos estão com aproveitamento menor que 50%. Números que mostram bem o equilíbrio do Brasileirão 2013 pelo menos nesta parte da classificação.

20130922-213620.jpg