Blog do Quesada

Maradona, Francescoli, Romário, Careca e Andrés unidos pela ‘revolução’ do futebol

Leandro Quesada

O Pq. São Jorge será palco de um encontro que pode ser histórico no futebol, nesta quarta-feira, dia 4. O tema central da discussão é a condução do esporte mais popular do planeta na América do Sul.

A Conmebol está cada vez mais rica mas os clubes que disputam a Libertadores, por exemplo, ganham míseras cotas da entidade. A porcentagem do montante que a Conmebol recebe de patrocinadores e TVs e repassa aos clubes é insignificante. Os times argentinos estão quebrados, para citar, um país com tanta tradição.

Esta crítica é feita também no Brasil, ao analisar de uma forma geral a contribuição financeira que as Federações estaduais dão aos associados. Os grandes clubes reclamam e os pequenos ficam, em alguns casos, com as migalhas.

Além da questão financeira, outros quesitos serão discutidos. Tais como, calendário, férias, salários em dia, boa gestão e estádios.

O grupo vai peitar a Conmebol e exigir transparência e mais participação de clubes, técnicos e jogadores nas decisões do futebol sulamericano. Representantes dos principais times de todos os países da América do Sul são esperados na sede do Corinthians.

Figuras como Maradona, Romário, Careca, Francescoli e Andrés Sanchez (candidato à CBF) lideram esta possível 'revolução' no futebol.

20130903-232253.jpg Maradona e Andrés, em jantar na capital paulista.