Blog do Quesada

“Já temos o apoio suficiente para a eleição da CBF ”, diz Andrés

Leandro Quesada

A pergunta a Andrés Sanchez foi clara e objetiva: O seu grupo de oposição já teria o número suficiente para lançar a candidatura ao pleito que escolherá o novo presidente da CBF? “Já, lógico. Com certeza”, respondeu o ex-presidente do Corinthians. “Temos o projeto com várias federações, clubes e muita gente que está fora de federações e de clubes”.

Para se candidatar é preciso ter as assinaturas de oito federações de futebol (são 27 no total) e mais seis dos clubes que estão na Série A do campeonato brasileiro. Ou seja, para lançar a chapa, Andrés garante ter o apoio necessário como reza o estatuto da CBF.

Ao mesmo tempo em que confirma os acertos de bastidores, Andrés jura não ser candidato da oposição: “Eu não sou candidato. É óbvio que estou trabalhando, já disse, publicamente. Eu sou oposição ao Marco Polo Del Nero. Ele é um mal para o futebol. Nós temos um grupo que está discutindo e vamos decidir lá na frente qual será o nome, se for o meu, tudo bem. Mas eu quero um projeto para o futebol brasileiro”.

Sobre a possibilidade de três chapas concorrerem, em abril do ano que vem, ao cargo de presidente da entidade, o dirigente descartou. “Eu não acredito em mais de duas candidaturas. Uma ala diz que Marin seguirá no comando, mas acho que será Del Nero, infelizmente. Não tem racha nenhum entre eles. Será o Del Nero”, diz.

20130903-201013.jpg Os desafetos Andrés e Del Nero