Blog do Quesada

Festa, grande público e goleada: O Corinthians trucida o Fla

Leandro Quesada

Não poderia ter sido melhor o presente de aniversário de 103 anos de Sport Club Corinthians Paulista, na tarde deste domingo, 2 de setembro. Bom futebol com goleada e a presença de 40 mil pessoas no estádio. A apresentação foi digna de uma equipe que é uma das favoritas ao título do Brasileirão 2013.

No início do jogo, a disputa estava morna, sem muitas emoções e inspirações. A partir do gol de Pato, tudo mudou. O Timão se ligou, trocou passes e até ouviu das arquibancadas os gritos de 'olé!'. Ainda na primeira etapa, Pato fez o segundo gol, um golaço.

A goleada que se anunciava na etapa inicial foi confirmada no segundo tempo. Romarinho e Guerrero ampliaram para sonoros 4 x 0, incontestáveis! O Timão trucidou o Flamengo de tantos ex-corinthianos como Mano, Elias, Chicão, Felipe, Wallace e André Santos.

Pato teve atuação destacada, antenada e decisiva. Ele fez dois gols fundamentais para definir a vitória. O melhor em campo. É fato que a bola chegou 'redonda' até os pés do atacante.

Douglas jogou muito, muito. Os passes precisos do camisa 10 fizeram a diferença. Se tivesse seqüência e repetisse as atuações como esta, Douglas teria uma vaga no setor de criação do Timão.

A sólida defesa do Corinthians é a base de sustentação do trabalho de Tite. Apenas sete gols em 17 jogos sofreu a equipe. Esquadra operária, em que todos marcam, inclusive os atacantes.

O Flamengo não teve poder de reação. As diferenças tática, física e tecnica foram gritantes no clássico. Mano Menezes reconheceu a ''força corinthiana e admitiu que terá de trabalhar bastante para tirar'' o Mengo desta fase.

20130901-193313.jpg

20130901-193318.jpg

20130901-193307.jpg