Blog do Quesada

Neymar sem graça de ver o Santos sem graça

Leandro Quesada

Nada pode explicar a vexatória goleada sofrida pelo Santos no Camp Nou. Nada mesmo. Mas foi para o Barcelona, alguém vai dizer. E daí? Mas foi para o Barcelona, base da seleção espanhola e com o Messi, o melhor do mundo. Perder com honra sim, mas olhar para o campo e observar um time sem ação, sem saber o que fazer com a bola, com medo de jogar futebol e quase pedindo autógrafo, é triste.

Não nem graça nenhuma a surra levada pelo Peixe na Catalunha. Falta de entrosamento? Muitos garotos? Ausência de Neymar? Sigo sem entender.

Com Neymar em campo, na final do Mundial de Clubes de 2011, no Japão, o Barça aplicou quatro.

Visivelmente, Neymar estava sem graça ainda no banco com a derrota sofrida pelo ex-clube e quando entrou no jogo parecia amarrado pelo respeito, claro, que tem pela história deste Santos que o projetou.

Uma tarde feia e desastrosa para o futebol brasileiro, para a marca Santos, para o Santos de Pelé. O Peixe é muito grande para passar por isso.

Esta derrota do Santos por 8 x 0 para o Barcelona jamais será esquecida. A estréia de Neymar ficou, por incrível que pareça, em segundo plano.

20130802-184354.jpg

20130802-184400.jpg

20130802-184407.jpg