Blog do Quesada

O Galo conquista a América; Marrocos vem aí!

Leandro Quesada

Pela primeira vez na história, o Clube Atlético Mineiro, ergue a Copa Libertadores da América. O título mais importante deste tradicional time de Minas Gerais depois do Brasileirão de 1971. E vai seguir agora fazendo história no Mundial de clubes da Fifa. É o melhor momento de mídia do Atlético em todos os tempos. A ida ao continente africano para enfrentar, provavelmente, o Bayern de Munique de Guardiola será o ponto alto. O mundo todo estará falando do Galo de Ronaldinho, Jô, Bernard, Victor, Tardelli e cia.

O Galo mereceu a conquista pela bela campanha na primeira fase, ao despachar o São Paulo nas oitavas, ao eliminar o franco-atirador Tijuana, o perigoso Newell's Old Boys e na final, o tradicional tricampeão Olímpia.

O herói das classificações contra o Tijuana e Newell's Old Boys, o goleiro Victor voltou a brilhar na disputa de pênaltis.

Cuca O técnico montou uma equipe coesa, forte, ofensiva e sempre em busca da vitória. Cuca merece mais do que todos este troféu que escapou em outras jornadas.

O título é um prêmio para Ronaldinho Gaúcho. O pentacampeão mundial com a seleção dá a volta por cima e leva mais uma taça de torneio continental. Antes, fora campeão da Champions pelo Barcelona. Ronaldinho teve grandes atuações e foi o líder em campo.

O Atlético Mineiro entra no seleto grupo de campeões da Libertadores que já contava com Santos, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Vasco, Palmeiras, Inter e Corinthians. O Brasil alcança o 17º título da Libertadores contra os 22 da Argentina.

20130725-014415.jpg

20130725-014422.jpg

20130725-014435.jpg