Blog do Quesada

Corinthians, campeão da Recopa Sulamericana

Leandro Quesada

Para chegar ao titulo da Recopa, o Corinthians venceu duas vezes o tradicional adversário por 2 x 1 e 2 x 0. E nas duas partidas, o Timão foi melhor que o São Paulo, sem contestações, no Morumbi e no Pacaembu. ''Poucos times conquistaram estes três títulos na sequência. O São Paulo de Telê é um deles. O Corinthians agora também'', vibrou Tite.

Tite se aproveitou da crise no Tricolor para comandar o Corinthians na conquista de outra taça internacional. No período de um ano e um mês, foram três conquistas: Libertadores, Mundial da Fifa e Recopa, todas inéditas na história do clube. ''O Corinthians mereceu totalmente o resultado'', afirmou o técnico são-paulino Paulo Autuori.

Do lado do Tricolor, a crise depois aumentou de perder para o maior rival. A meta imediata é tentar se recuperar no Brasileirão. ''Temos de enfrentar e ter uma solução para sair desta fase. Como não há tempo para treinar e a situação é difícil, então, vai ser na conversa. O desafio é meu'', completou Autuori.

O relacionamento ruim entre Rogério Ceni e Luis Fabiano foi desmentido por Autuori: ''Posso garantir que não tem isso. É natural que se diga algo sobre o ambiente quando as coisas não estão boas''.

''Eu tenho muita amizade com Rogério. É o cara com quem mais falo no elenco'', garantiu Luis Fabiano. Já Rogério Ceni disse ''que Luis é um dos melhores amigos no futebol''. Será?

20130720-233032.jpg