Blog do Quesada

Corinthians x São Paulo, o jogo para espantar crises

Leandro Quesada

A crise ronda forte o Morumbi neste momento. O futebol nada convincente dos últimos tempos, a qualidade discutível de alguns jogadores, a troca de técnico, a eliminação na Libertadores e no Paulistão, a falta de títulos de torneios importantes, o comando do futebol centralizado em Juvenal Juvêncio, entre outros, deixam o ambiente carregado no Tricolor. A vitória e se possível a conquista do título devolvem a paz ao time para a seqüência do Brasileirão. A derrota, no entanto, pode aumentar as implicações políticas, já que a insatisfação aumenta a cada dia na casa sacro-santa, como diria JJ.

O resultado desta noite pode traçar o futuro do São Paulo e, claro, também do Corinthians. A crise não bateu ainda no Pq. São Jorge mas muitos entendem dentro do próprio clube que a perda do título pode agitar o ambiente no Timão. O título do Paulistão amenizou um pouco a queda na Libertadores mas não foi suficiente para recuperar, totalmente, a força do atual campeão mundial.

A crise muda de lado nesta noite ou segue onde está? A resposta começa a ser dada a partir das 22h no Pacaembu, na final da Recopa.

Brasileirão Corinthians e São Paulo fazem campanhas ruins no campeonato. Dos 21 pontos disputados até agora, o Timão conquistou nove e o Tricolor, oito.

20130717-170454.jpg

20130717-170438.jpg

20130717-170447.jpg
Lances do primeiro jogo vencido pelo Corinthians por 2 x 1