Blog do Quesada

O vazio deixado por Neymar

Leandro Quesada

A perda do principal craque do Brasil para o futebol da Europa deixou um vazio que não será, facilmente, preenchido. Não apenas pela capacidade técnica de Neymar, indiscutível e incomparável, mas o carisma de mover olhares, atenções e holofotes. Neymar deixa órfãos, os torcedores, os jornalistas e o próprio Santos.

E lembrar que na semana passada, vimos Neymar na seleção brasileira, trucidando a Espanha. O clássico entre São Paulo e Santos aumentou esta sensação de que está faltando algo. E está mesmo. Sem contar a ausência de Neymar, o ''nosso futebol brasileiro'' atravessa uma fase de raros talentos. Alguns jogadores não conseguem passar a bola e outros não acertam um mísero chute.

Para compensar a saída do astro, o Santos ensaia uma nova geração dos meninos da Vila. O zagueiro Gustavo é dono de boa presença de área, o atacante Giva mostrou o potencial ao fazer o gol no primeiro lance que disputou e Neilton tem velocidade e nenhum medo para fugir das pancadas dos rivais.

Claro que eles, sem o suporte dos jogadores mais experientes, não vão levar o Santos de volta ao caminho das vitórias. O lateral Leo acredita na nova geração mas pede ''calma para não atrapalhar as carreiras dos novatos''.

20130707-210030.jpg