Blog do Quesada

Brasil faz goleada sem atuação dos ‘sonhos’

Leandro Quesada

A relação entre vitória e boa atuação mexeu com a cabeça da seleção brasileira antes do último teste antes da estreia na Copa das Confederações.

O dilema de Felipão e jogadores era jogar bem ou vencer. É claro que alcançar os dois objetivos é o ideal, sempre. Jogar bem para Felipão significava garantir o equilíbrio de que tanto almeja nos setores da equipe e vencer era o resultado para dar 'moral' ao time, que não havia vencido com ele uma seleção de ponta.

A seleção brasileira de futebol, contra a França em Porto Alegre, conseguiu uma parte das metas traçadas. A vitória veio com a goleada por 3 x 0, mesmo placar da derrota da final diante do rival da final da Copa de 98.

No quesito atuação, no entanto, a equipe não fez nos 90 minutos a apresentação dos ''sonhos''. O primeiro tempo foi nervoso, cheio de passes errados e poucos chutes no gol dos franceses. Na etapa final, o Brasil melhorou a troca de passes, acertou o pé nas finalizações e pressionou a marcação.

Os altos e baixos ainda incomodam Felipão. Mesmo assim, ele está propenso a repetir a equipe que iniciou a partida contra a França no jogo de abertura do torneio diante do Japão.

20130609-201237.jpg

20130609-201252.jpg

20130609-201313.jpg