Blog do Quesada

Sem mistério, Felipão escala time da estreia da Copa das Confederações

Leandro Quesada

Se nenhum imprevisto ocorrer, a equipe que inicia o amistoso contra os franceses será a mesma da estreia da Copa das Confederações. ''Dentro do que eu falei, se tivéssemos jogado bem contra a Inglaterra, como aconteceu no primeiro tempo, é provável manter a equipe com a inclusão de Marcelo'', revelou Felipão.

Jogo de cena para despistar informações preciosas dos adversários italianos, mexicanos e japoneses? Não acredito. Felipão está seguro do que está armando.

Felipão confirmou que Marcelo entra na lateral esquerda na vaga de Filipe Luis. A única mudança em relação ao jogo diante da Inglaterra.

Nos treinos que serão feitos em Goiânia e Brasília, antes do torneio, a tendência é que os ajustes sejam apenas na tática do time e não na mudança de atletas. ''Depois do jogo contra a França, eu posso repensar algumas coisas. Mas em princípio já tenho a equipe, praticamente, pronta. Eu só posso testar alguma coisa contra a França já que diante do Japão é jogo oficial, valendo três pontos'', concluiu o treinador da seleção.

Mesmo com a escalação encaminhada para o torneio, no segundo tempo do duelo com o franceses, Felipão testará outra forma de atuar: ''Mudo as características da equipe. Eu pretendo fazer um teste para ver um sistema diferente. Os jogadores já sabem''.

''Eu que quero que a minha equipe apresente alguma evolução tática, principalmente, para que todos vejam que tem uma estrutura bem definida e que os adversários tenham receio'', projeta o pentacampeão.

Contra a França, o Brasil, segundo Felipão, entra em campo com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. Formação que deve ser repetida na estreia da Copa das Confederações.

20130608-212229.jpg