Blog do Quesada

Felipão esboça esquema super-ofensivo com quinteto

Leandro Quesada

Para quem não acreditava na 'ousadia' de Felipão, o pentacampeão testou um time ofensivo no treino na Gávea. Fernando do Grêmio como volante e, a partir daí, Paulinho, Lucas, Oscar, Neymar e Fred foram escalados pelo técnico.

Paulinho teve certa liberdade, como faz no Corinthians, Lucas e Oscar ficaram bem próximos da dupla Neymar-Fred. Na teoria o formato pode servem sucesso mas depende de mais repetições durante os treinamentos.

Felipao dá mostras de que vai mandar o time ''pra cima'' dos ingleses. O quinteto é ofensivo e se bem ajustado pode render muito mais. Neste caso, a melhor defesa é o ataque para encarar os amistosos contra Inglaterra e França e depois a Copa das Confederações.

A equipe principal foi escalada com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luis e Marcelo; Fernando, Paulinho, Lucas e Oscar; Neymar e Fred. Depois entraram Hernanes, Hulk e Leandro Damião.

Ja na equipe reserva com jogadores emprestados pelo Flamengo: Jefferson, Jean, Frauches (Fla), Dante e Filipe Luis; Luis Gustavo, Hernanes, Thomás (Fla) e Jadson; Hulk e Leandro Damião.

Os atleticanos Réver e Bernard foram poupados e ficaram no hotel Sheraton.

20130531-170722.jpg