Blog do Quesada

Palmeiras exigirá clássico com Santos no sábado

Leandro Quesada

Se o bom senso prevalecer, Santos e Palmeiras se enfrentarão no próximo sábado.

Se o Palmeiras não tivesse a longa viagem para o México, onde jogará pela Libertadores, na terça (dia 30), não há dúvida que o clássico com o Santos, pelo Paulistão, seria disputado no domingo, dia tradicional das grandes partidas de futebol.

Nos bastidores, a direção do Palmeiras já trabalha para que a decisão da Federação Paulista de Futebol seja favorável ao pedido do clube de disputar o duelo no sábado (27). Assim, o time viajaria no domingo. Na terça, o time de Kleina atuará contra o Tijuana pela Libertadores.

O mando é do Santos, então, a Vila Belmiro é o palco do clássico.

Ponte Preta e Corinthians devem atuar no domingo, 16 horas, em Campinas. O técnico Tite disse que gostaria de jogar no sábado.

Os outros dois duelos podem ser no domingo. Um deles, 16 horas, e o outro, 18h30: Mogi Mirim e Botafogo jogam em Mogi. Já o São Paulo recebe o Penapolense, no Morumbi.

O vencedor de São Paulo x Penapolense enfrenta o ganhador de Ponte x Corinthians em uma das semifinais. Na outra chave, quem vencer o confronto Santos e Palmeiras pega o classificado da partida entre Mogi Mirim e Botafogo em outra semi.

20130421-191829.jpg