Blog do Quesada

Depois de vitória heróica, Ney aponta Atlético como favorito

Leandro Quesada

Ela veio aos ''49 minutos do segundo tempo'', na última partida do Grupo 3, contra o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho, no Morumbi.

O tricampeão sulamericano superou a campanha pífia, até então, para as tradições são-paulinas, e escapou do vexame da eliminação em uma chave com inexpressivos Arsenal e Strongest. Em seis jogos, o Tricolor venceu dois (Strongest e Atlético), empatou um (Arsenal) e perdeu três (Atlético, Arsenal e Strongest).

Nas dezesseis disputas – contando a atual – o clube do Morumbi foi três vezes campeão, três vezes vice, esteve em três oportunidades entre os quatros primeiros, duas nas quartas e duas nas oitavas. Em outras três campanhas, nos anos de 78, 82 e 87, não avançou.

O time esteve desconectado na ligação da defesa ao ataque em alguns momentos no primeiro tempo. O meio-campo dava espaços na marcação e criava pouco. O São Paulo sentiu as faltas de Jadson e Luis Fabiano. Sem Jadson, o setor de meio-campo foi pobre na criatividade. A ausência de Luis Fabiano tirou a referência do ataque.

Na segunda etapa, o desempenho melhorou. Além da vontade, o time demonstrou a qualidade técnica necessária para virar o quadro.

Eis que Aloísio fica cara a cara com Victor mas é derrubado por Leonardo Silva na área. Rogério Ceni bate e faz 1 x 0. Depois, no lançamento de Ganso, Osvaldo dispara em alta velocidade e passa para Ademilson ampliar, 2 x 0.

São Paulo está classificado. Agora nas oitavas, Tricolor e Galo voltam a se encontrar, primeiro no Morumbi e depois em Belo Horizonte. Ney Franco afirma que o ''Atlético é favorito para conquistar o título da Libertadores''.

20130418-174938.jpg