Blog do Quesada

Seleção: As coisas não estão tão ‘russas’ assim

Leandro Quesada

Era uma vez um duelo contra os russos (antes soviéticos) em que a seleção brasileira de futebol vencia este adversário. Nas Copas de 58, 82 e 94 deu Brasil.

Desta vez, em Londres, em amistoso internacional, os pentacampeões tiveram enormes dificuldades para romper a melhor defesa das eliminatórias da Europa. A Rússia manteve o gol dela impenetrável e intacto até os 44 minutos do segundo tempo.

Gol de Fred, após jogada de Marcelo, para empatar a partida disputada no estádio do Chelsea.

Os russos sempre foram fortes na marcação e agora sob o comando de Fábio Capello estão mais organizados no setor. Marcação firme e contra-ataque são duas boas armas russas. O Brasil caiu na ''arapuca'' do mister italiano.

Foi um teste difícil e importante para a nova fase da seleção brasileira. Um rival que joga de forma séria, ''chega junto'' e não dá espaços.

Mesmo com atletas talentosos como Neymar, Kaká, Oscar e Hernanes, o time de Felipão criou poucas chances de gol. No quesito individual, os citados não fizeram a diferença. O Brasil jogou melhor no segundo tempo mas não transformou a atuação em vitória. O empate caiu do céu, com o oportunista Fred.

Segue a seleção brasileira sem vitórias com Felipão. Mas nada a ponto de realizar uma manifestação e parar a Av. Paulista.

20130325-192111.jpg

20130325-192118.jpg

20130325-192159.jpg