Blog do Quesada

A seleção deveria ter uma base

Leandro Quesada

Pelé tem razão. Deixemos a paixão clubistíca de lado para entender a sugestão do Rei do futebol.

E ainda mais no futebol de hoje, em que os jogadores não sabem sequer chutar a bola, ouvir Pelé é uma obrigação de todos nós.

Ao dizer que o Corinthians deve ser a base da seleção brasileira, o maior de todos os tempos indica a falta de entrosamento que persegue a seleção por décadas e décadas.

Poderia ser outro time, em outra época, não importa, mas a ideia é uma saída para dar sustentação ao esquema tático pouco treinado neste momento por Felipão, por falta de tempo.

Não há dúvida que é mais fácil emplacar um bom trabalho quando o técnico tem à disposição os jogadores em períodos longos de treinamentos. No clube é possível, na seleção nem pensar.

O Brasil campeão do mundo de 58, 62 e 70 tinha Santos e Botafogo como as bases. Em uma época, ironicamente, em que a seleção ficava mais dias com o craques do futebol.

A saída para o melhor entrosamento da seleção nos dias de hoje poderia ser esta. Felipão adotaria um time como a base de sustentação do esquema de jogo da equipe nacional treinada por ele.

20130319-224015.jpg20130319-224040.jpg

20130319-224438.jpg