Blog do Quesada

No entrosamento, Timão bate Mogi

Leandro Quesada

Se faltou ritmo de jogo, como era previsto, o Corinthians apelou para o entrosamento do elenco campeão da Libertadores e do Mundial do ano passado. A rotação dos comandados por Tite esteve mais lenta neste duelo. Natural para os jogadores que tiveram pouco tempo de descanso e de preparação para a nova temporada da bola.

Na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, voltaram ao time nove dos titulares que iniciaram a partida final contra o Chelsea, em Yokohama, na finalíssima da Copa do mundo de clubes da Fifa 2012. No segundo tempo, Douglas e Romarinho também entraram na partida.

O Corinthians jogou para o ''gasto'' e de virada bateu o Mogi Mirim por 2 a 1. A diferença técnica entre os dois times é enorme e mesmo longe de uma atuação de arrancar suspiros, a equipe de Tite não teve muitas dificuldades para levar os três pontos em casa.

O entrosamento de um time é como andar de bicicleta. Quem aprende não esquece mas se deixar de andar por um tempo, alguns tombos depois serão comuns. O gol de Jorge Henrique após o cruzamento de Emerson é a prova de que estes atletas se conhecem muito bem. E na base do entrosamento, sem ritmo ainda, o Corinthians ''original'', campeão do mundo, ficou com a vitória.

20130131-020519.jpg
De pênalti, Fábio Santos virou o placar 20130131-020620.jpg
Após jogada de Emerson, Jorge Henrique empatou