Blog do Quesada

Quem vai ficar com Marcos Assunção?

Leandro Quesada

Parece até título de filme, não? Vale a pergunta depois que o experiente jogador ficou livre no mercado.

Como o Palmeiras não fez esforços para segurar o atleta mais importante na temporada de 2012, Marcos Assunção está solto e desimpedido. Ele espera uma boa proposta para atuar nesta temporada.

Ele se encaixa em qualquer time, creio. No Santos, por exemplo, para atuar no meio-campo com Arouca, Adriano e Montillo. No São Paulo, ao lado de Denilson, Wellington e Ganso. No Grêmio ou Atlético-MG, para citar mais algumas opções.

A experiência de quem atuou na Itália, Espanha e Emirados Árabes tem um peso muito importante.

O Palmeiras vai sentir a ausência deste meia de 36 anos, que cobra faltas como poucos (no Verdão foram 23 gols marcados em cobranças de faltas), tem passes precisos e organiza o setor em que atua.

A idade, infelizmente, gera certo preconceito mas isso não é nada perto do que Marcos Assunção já ultrapassou em matéria de outros preconceitos, inclusive racistas. Assunção é um guerreiro e um cara do bem.

Sorte do clube que contratá-lo. O Santos pode ser o destino mais provável. Ele teve duas passagens na Vila, onde conquistou o Rio-São Paulo em 97 e a Conmebol em 98. Identificação com as coisas do Peixe, Assunção tem de sobra. Este é um bom motivo para o retorno ao time que o projetou.

20130113-054706.jpg