Blog do Quesada

CBF monta super comissão com Felipão-Parreira

Leandro Quesada

Dois campeões do mundo na comissão técnica da seleção brasileira de futebol. A ideia de José Maria Marin é criar uma cúpula consagrada. Felipão, penta com o Brasil em 2002 e Parreira, tetra em 1994 formariam uma dupla de peso. Felipão em campo e Parreira na direção técnica, dando suporte ao treinador e servindo de para-raio também.

O ''mister'' Copa, Carlos Alberto Parreira deve ser anunciado também nesta quinta-feira. Parreira dirigiu cinco seleções em seis mundiais de futebol. Parreira é um velho conhecido da entidade. Como me disse o próprio: ''Sou um dinossauro do futebol''.

Com o tal currículo, questionado por mim, recentemente, se aceitaria o convite pra voltar à CBF, ele me confidenciou que sim: “Não fui procurado mas estou aqui. Penso que é importante alguém com experiência em Copas, que esteve nas quatro linhas, ajudar a seleção brasileira”.

A chance chegou.

Outro que está perto da entidade é Américo Faria que virou homem de confiança de Ricardo Teixeira a partir de 1991. As nomenclaturas dos cargos que ocupou mudaram com o tempo. Ele foi coordenador, supervisor e diretor da seleção. Depois da Copa de 2010, Américo deixou a CBF.

20121128-140202.jpg