Blog do Quesada

CBF é pressionada pela Fifa para definir técnico antes de sorteio

Leandro Quesada

Não há dúvida que será esquisita a cena da cadeira vaga de técnico da seleção brasileira, no sorteio da Copa das Confederações, sábado, no Anhembi. Os homens da Fifa, presentes no país, já demonstraram a insatisfação e o incômodo com o fato do evento não contar com o técnico da seleção do Brasil.

Todos os treinadores das outras seleções classificadas para o torneio em junho de 2013, no Brasil, confirmaram presença. Exceção feita ao comandante do time africano que ainda não foi definido, os técnicos Vicente Del Bosque (Espanha), Cesare Prandelli ( Itália), Alberto Zaccheroni (Japão), Oscar Tabarez (Uruguai), José Manuel de lá Torre (México) e Eddy Etaeta (Taiti) estarão na capital paulista.

O anfitrião brasileiro – ainda não oficializado – não receberá os colegas de profissão. Uma falta de educação do dono da casa (CBF). É como convidar amigos para uma festa do próprio aniversário e, simplesmente, não aparecer.

Com Felipão acertado, verbalmente, seria mais inteligente anunciá-lo já. E com Felipão, a seleção brasileira estaria representada no evento.

20121127-145121.jpg
Cadeira do técnico da seleção brasileira estará vazia?